A MÁQUINA DE SONHOS- PARTE 3 (FINAL)

CAPÍTULO 3

CENA 1

Narração: As crianças continuaram a frequentar a casa do cientista Hermes nas semanas seguintes com o pretexto que inventaram aos pais de que estavam indo à aulas de reforço escolar.Helena e Álvaro criaram um vínculo de amizade com o cientista e levaram um pouco de esperança à vida daquele homem.Mas seria mesmo possível trazer Alice de volta ? As crianças acreditavam que sim e pareciam animadas diante dessa possibilidade singular.Durante esse tempo,Hermes parecia ansioso para ouvir a proposta que Álvaro e Helena estavam planejando há semanas.

- Queremos ajudar a reconstruir a máquina de sonhos pra que você seja feliz de novo ! - Disse Álvaro

- Mas como ? Eu não poderia trazer a Alice de volta.Ela está morta e ainda por cima por minha culpa. - Disse Hermes.

- O senhor precisa se libertar dessa culpa.Foi um acidente, pensa na Alice ela não ia gostar de ver o senhor triste assim. - Disse Álvaro.

- Quer saber de uma coisa ? Você é um covarde senhor Hermes.Você tem medo de ser feliz e nem parece o mesmo homem que criou uma máquina capaz de realizar sonhos.Covarde ! - Disse Helena provocando-o.

- Helena ! - Reepreendeu Álvaro.

- Deixa Álvaro..., ela está coberta de razão.Há anos eu estou preso nesta casa me culpando e me escondendo atrás dessa culpa com medo de ser feliz, eu amo tanto Helena que seria capaz de qualquer coisa para tê-la de volta. - Respondeu Hermes.

- Para isso o senhor pode reconstruir a máquina de sonhos ! - Respondeu Helena animada.

- Então é isso que vocês querem que eu faça, que reconstrua a máquina de sonhos ?- Indagou Hermes.

-Exatamente ! - Responderam as crianças juntas em tom animado.

- Acontece que eu estou velho, cansado e já passei por muitas decepções na vida.A máquina só funciona com bons sentimentos e energias, mesmo que eu conseguisse reconstruir ela não poderia ser ativada por mim. - Disse Hermes.

- Nós queremos ajuda-lo ! - Responderam as crianças juntas.

- Querem ativar a máquina ? Mas vocês são só crianças e não quero que aconteça nada de mal aos dois.

- E quem pode sonhar mais do que as crianças ? - Provocou Helena.

- A gente só quer ajudar senhor Hermes, deixa vai ! - Disse Álvaro.

Narração: A solidariedade das crianças pareceu tocar o coração de Hermes.De fato não poderia ter sentimento mais puro do que o amor das crianças e seus sonhos.Contudo Hermes parecia ainda um pouco receoso de que algo semelhante ao que houve com Alice acontecesse com os pequenos.Foi nesse momento que um forte vento e um feixe de luz entraram pela janela da sala iluminando o retrato de Alice.A luz iluminou os olhos de Hermes com uma intensidade tão forte que o deixou temporariamente desacordado.

( Barulho vento)

(Barulho Iluminação)

- Senhor Hermes ? Senhor herme ? ! - Exclamou Álvaro sem obter resposta.

- Ele está morto ? - Perguntou Helena assustada.

- Não, acho que só está desacordado – Respondeu Álvaro ao ouvir os batimentos cardíacos de Hermes,tranquilizando a amiga.

CENA 2

Narração: Mas Hermes não estava apenas desacordado, ele havia sido transportado para uma outra dimensão.Magicamente estava sonhando como em muitos anos não fazia.Agora ele estava num lugar belíssimo cercado por uma paisagem de céu azul e campos verdes.Hermes não estava em um lugar comum ele estava dentro de seu próprio sonho.Ao virar-se para trás ele viu sua amada Alice e a abraçou não contendo suas emoções.

- Minha querida Alice, finalmente eu pude reencontrá-la ! - Disse Hermes emocionado ao abraçar forte a esposa.

- Estou feliz que você tenha voltado a sonhar,meu Hermes.Por tantos anos tentei me aproximar de você meu querido. - Respondeu Alice Amorosamente.

- Me perdoe meu amor por não ter conseguido evitar, foi minha culpa...-Disse Hermes emocionado.

-Ouça bem meu amor, você não tem culpa de nada, as coisas tinham que acontecer daquela forma por uma vontade superior à nossa.Eu estou feliz, plena, e quero que você seja feliz também ! - Respondeu Alice.

- E porque nós não reencontramos antes Alice ? Sinto tanto a sua falta ! - Questionou Hermes.

- Você ficou muito abalado com a minha morte.A tua tristeza e a culpa que sentia angustiavam o meu espiríto, pois eu me sentia incapaz de diminuir a sua dor.Foi por isso não nos encontramos antes. - Respondeu Alice.

- E porque isto foi possível agora depois de tantos anos ? - Indagou Hermes.

- Porque a pureza dos sentimentos daquelas crianças, Álvaro e Helena, tocou o seu coração Hermes.A esperança deles fez com que você acreditasse novamente em sonhos, foi isso que o trouxe de volta para mim...- Alice respondeu emocionada abraçando-o.

-Sim aqueles dois pestinhas ! - Respondeu Hermes sorrindo.

- Você se lembra que eles lhe fizeram um pedido muito importante, certo ? - Disse Alice.

- Sim, eles pediram que eu reconstruísse a máquina de sonhos, pois queriam me ajudar a tê-la de volta em vida e ser feliz. - Disse Hermes.

- Exatamente ! - Disse Alice.

- Acontece que se é pra ser feliz pra valer mesmo, seria melhor que eu ficasse contigo neste lugar para sempre.- Disse Hermes.

- Tudo tem sua hora certa, querido.A sua missão ainda não acabou.Na verdade estou aqui porque tenho um pedido muito importante para lhe fazer.-Disse Alice.

- Tudo bem, eu farei tudo que você me pedir Alice.Me diz,o que quer de mim ? - Disse Hermes olhando nos olhos de Alice.

- Você não pode me trazer de volta à vida.Mas você pode me manter viva ! - Exclamou Alice.

-Mas como assim ? - Perguntou Hermes incrédulo.

- Reconstrua a máquina de sonhos.Quero que você a reconstrua para ajudar milhares de pessoas, utilize para curar doenças, para matar a fome e a sede de muitos.Faça as pessoas felizes ! - Disse alice emocionada acariciando o rosto de Hermes.

- Isso é lindo Alice ! - Exclamou Hermes.

- Me mantenha viva realizando os sonhos das pessoas, meu amor ! - Disse Alice.

- Por amor a você eu dedicarei até o último de meus dias para tornar tudo isso possível, abrirei mão de qualquer vaidade para ajudar os outros.- Hermes olhando nos olhos de Alice.

-Lembre-se de Álvaro e Helena , trabalhe em equipe com eles.Só os sentimentos puros de uma criança podem ativar a máquina de sonhos.Não tenha medo, nada de mal vai acontecer a eles.- Disse Helena sorrindo para Hermes.

- E quanto a nós dois ,nos veremos novamente ? - Indagou Hermes.

- Em cada sonho que você realizar eu estarei sempre ao seu lado meu amor, aliás como sempre estive, nunca vou abandoná-lo.Contudo já fiquei aqui além do tempo que me é permitido.Eu preciso ir, mas quero que saiba que isto não é um adeus, é só um até breve...- Respondeu Alice sorrindo ao se ''despedir''.

- Não, não vai, espera meu bem.Isso tudo foi só um sonho Alice ou aconteceu de verdade ? - Perguntou Hermes.

- Mas é claro que foi só um sonho querido.Mas quem disse que os sonhos também não podem ser reais ? - Alice beijou- o, despedindo-se lentamente de seu amor.

CENA 3

Narração: Aos poucos a imagem de Alice foi desaparecendo da visão de hermes mesmo que ele desejasse ficar mais tempo com ela.Ele sabia que ele encontro tinha sido mágico e faria de tudo para realizar o pedido da esposa.Aos poucos os campos verdes dos jardins em que estava foram dando lugar a paisagem da casa do cientista e ele foi percebendo que não estava mais sonhando ao abrir os olhos e perceber que Álvaro e Helena mexiam em seu corpo e chamavam seu nome.

- Acorda Hermes ! Acorda por favor ! - As crianças tentavam acordá-lo desesperadamente.

- Álvaro ? Helena ? São vocês mesmo ? - Hermes acabara de acordar e estava ainda confuso.

- Mas é claro né ! Pensamos que você tinha tido um treco ! - Exclamou Helena.

-Tá tudo bem Hermes ? - Disse Álvaro.

- Eu não poderia estar me sentindo melhor crianças, obrigado por me fazerem voltar a sonhar.

- Como assim ? Indagaram as crianças juntas.

- Eu e Alice nos reencontramos.Não sei bem... foi um sonho, mas eu a tive de volta comigo.- Hermes respondeu sorrindo para as crianças.

- Que romântico ! - Exclamou Helena com ar de sonhadora.

- E o que aconteceu nesse sonho ? - Perguntou Álvaro interessado.

- Primeiro devo dizer a vocês que aceito reconstruir a máquina de sonhos ! - Exclamou Hermes feliz.

- Ebaaa ! - Responderam as crianças juntas em tom animado.

- Alice me pediu que eu a mantivesse viva realizando os sonhos das pessoas.Assim poderemos curar doenças, acabar com a fome e miséria, ajudar milhares de pessoas a serem felizes ! - Disse Hermes sorrindo.

- Maneiro ! - Respondeu Álvaro entusiasmado.

- Mas pra fazer tudo isso eu preciso da amizade e ajuda de vocês dois. Somos uma equipe e juntos podemos ajudar muita gente ! Vocês topam ?

- Claro que sim, vai ser irado ! - Responderam as crianças ao mesmo tempo.

-Obrigado por me fazerem sonhar de novo com a Alice e por terem feito de mim uma pessoa melhor.Amo vocês seus pestinhas ! - Disse Hermes abraçando as crianças.

Narração: A partir daquele dia a energia do amor tomou conta da casa.Os jardins antes mal-cuidados agora exibia plantas bem podadas, verdes, e vivídas.As janelas ficavam abertas para que a luz entrasse deixando tudo mais bonito.Nos meses que se passaram as crianças iam visitar Hermes todas as semanas, a amizade dos três era profunda e esse sentimento tão puro não deixava espaço para o orgulho, a inveja, ou vaidade.Aonde quer que estivesse Alice estaria feliz com os rumos que aquela história estava tomando.Ela saberia que em breve todo o amor que estava sendo compartilhado naquela casa se extenderia para milhares de pessoas.Os três estavam felizes e com sabedoria, envolvimento e amor desejavam ajudar multidões.Seria este o fim ou apenas ou começo de uma história ainda mais bonita ? E você quais são os seus sonhos ?

FIM DO CAPÍTULO 3

FINAL DA HISTÓRIA.

Larissa Artiaga
Enviado por Larissa Artiaga em 08/11/2014
Código do texto: T5028259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.