O Perfume do meu sertão- Quem canta, os seus males espanta...

16º Capítulo

Márcia é uma menina pacata que vive na cidade de Rio pequeno. Adora frequentar as missas no domingo, com as suas duas amigas: Neuza e Graça. Seu pai Ariovaldo tem um cuidado enorme, por ela ser a sua única filha, tanto cuidado que chega sufocar Márcia.

Desde pequena a menina exibe seus talentos para as artes musicais, quando sua mãe era viva, levava a pequena até as aulas de canto e coral da cidade e também pagou aulas de piano. Depois da sua morte, Márcia não teve mais a oportunidade de tentar seguir a carreira de cantora, pois para Ariovaldo, as cantoras não passavam de simples "rameiras" e que mulher direita, é mulher que vive só a favor do lar.

Mesmo com toda essa proteção, o seu sonho de se tornar uma cantora de sucesso fala mais alto, fazendo assim com que a moça de dia seja essa moça prendada, estimada pelo pai e de noite se transforme em Rita Calderón.

Seus shows são realizados no cabaré da cidade, todas as quartas- feiras, a casa de Joana lota de fãs e sua fama já virou buchicho na pequena cidade. Márcia se maquia de tal forma que fica irreconhecível no palco. Os homens da cidade lhe beijam a mão e prometem casamento, mas quando as cortinas se fecham a moça some como passe de mágica.

Uns dos fervorosos fãs de Rita Calderón é Itamar. Boêmio, malandro de carterinha, está quase casado com Graça. A sua fascinação por Rita é tão grande que o malandro, apostou com os amigos de buteco que iria ter um beijo da cantora.

Anoitece na pequena cidade e Márcia está na praça conversando com as suas amigas e logo vê seu pai de cara feia lhe chamando pra entrar em casa.

Márcia: Vou indo meninas, meu pai não gosta que fico até tarde na pracinha.

Neuza: Desse jeito ele sempre vai mandar em você.

Márcia: É meu o pai Neuza! E tenho que respeitar. Boa noite!

Graça: Boa noite, santinha... Hahahaha!!!

A moça ouve os comentários das amigas, mas nem presta a mínima atenção... sabe que se não entrar até as 19 horas o coro come!

Márcia: Boa noite meu pai.

Ariovaldo: Boa noite minha filha, vá preparar a janta que vamos comer e depois é hora de dormir. Sabe que moça direita tem que dormir cedo.

Márcia: Sim, sim.

Márcia baixa a cabeça e segue até a cozinha e prepara o jantar para o pai. Depois da janta, o velho Ariovaldo masca o fumo e vai dormir em sua rede. Como já está com a idade avançada, Ariovaldo cai no sono muito rápido e um sono de urso, ninguém é capaz de acordar o velho.

A filha como não é besta, se certifica de que o pai está dormindo e corre para se preparar... à noite promete casa lotada!

O rosto virgem, sem maquiagem alguma, dá lugar ao batom vermelho berrante, e assim começa a transformação de Márcia à Rita Calderón. A jovem veste uma capa preta com um capuz, e sem medo sai pelas ruas escondida pelas sombras da noite.

Na porta do bordel se encontra Flôr de Liz, que faz um sinal afirmando que a entrada de trás do estabelecimento se encontra aberta. Rita Calderón chega no maior perfume e é recebida por Joana.

Joana: Seu figurino já está pronto no camarim, é só vestir e entrar no palco!

Rita: Obrigada Joana.

Joana: Deseja um drink para relaxar!?

Rita: Não, estraga a voz... hoje eu quero brilhar!

Rita Calderón coloca o vestido longo cheio de brilhante de cor vermelho como a paixão. Seus cabelos são cobertos de plumas e a jovem sobe em um salto gigantesco. Está irreconhecível e pronta pra encantar o seu público em mais uma apresentação.

No salão do bordel está Itamar jogando cartas com outros homens, e ouve o anúncio do espetáculo.

Joana: Senhoras e senhores... a nossa casa tem o prazer de apresentar, mais um show da sua... da minha... da nossa... RITA CALDERÓN!!!!

E os aplausos, os gritos faziam tremer o chão do palco, deixando a cantora nervosa e com frio na barriga. As cortinas se abrem e mais uma noite mágica começa com a orquestra do cabaré. Rita Calderón solta a sua lindíssima voz, encantando e deixando os homens totalmente loucos.

Itamar: É hoje que eu arranco um beijo dessa mulher!!!