Cidade Maravilhosa- Primeiro Capítulo

1º Capítulo

São Luiz é uma cidade repleta de atrações e eventos grandiosos, por se localizar em uma região onde turistas do mundo inteiro aproveitam as férias e curtem as belezas naturais e as atrações históricas do estado maranhense.

As praias iluminadas pelo sol intenso de verão, são cheias de cores, perfumes e sons vindos do reggae, batidas de tambor e também do brega.

As noites em São Luiz são agitadas , festas que bombam o cotidiano e as colunas sociais, trazem lucro para os habitantes da cidade. Tanta badalação oferece lugar para a exibição da pura vaidade, da ostentação dos poucos milionários que gozam a vida com glamour.

Um desses milionários que podem ser citados como exemplo vivo, é o médico cirurgião plástico, renomado doutor das celebridades... Dr. Jorge Cavalcanti.

Nessa noite estrelada e quente de São Luiz "o doutor da vaidade", receberá um grande prêmio pelos seus anos de dedicação à profissão, em uma requintada festa em sua mansão.

Os repórteres se aglomeram na porta de sua mansão, as luses iluminam todos os lugares, os convidados mais badalados chegam e os flashes dos fotógrafos disparam a todo momento... não pode-se perder um momento desse acontecimento.

Enquanto tudo isso acontece fora da mansão, a esposa do doutor Jorge, perua de carteirinha Raquel, veste o seu vestido verde com pedras e se preocupa com o sumiço da sua única filha, Clarice.

Raquel: Onde está Clarice? Os convidados já estão sendo recebidos!

A coitada da empregada Etelvina, tenta fechar o zíper do vestido que dificilmente está querendo subir.

Etelvina: Sua filha deve estar trancada no quarto. Chegou da faculdade e disse que não quer ver ninguém.

Raquel: Como assim? Ela quer me matar!?

Sabe muito bem que essa noite é importantíssima para o Jorge, e ela tem que aparecer junto ao pai dela nas fotos...

não, não, não!

A perua sai cuspindo fogo e deixa a empregada sozinha no seu quarto, anda pelo longo corredor da mansão batendo o seu salto no acoalho de madeira. Chega na porta do quarto da filha e bate freneticamente na porta.

Raquel: Clarice!? Eu sei que está ai! Abra a porta agora.

Clarice abre a porta do quarto e a sua mãe lhe vê toda descabelada e com um pijamão azul.

Clarice: O que foi mãe?

Raquel faz uma cara de indignação e morde os lábios, com raiva da indiferença da filha.

Raquel: Que mundo você vive Clarice? Hoje seu pai vai receber um prêmio! A senhorita sabe o que é isso?

Clarice: Claro que sei... todos os dias pessoas importantes recebem prêmios, mas não digo que isso seja o caso de papai.

Raquel: Como assim?

Clarice: Pessoas importantes que ajudam a sociedade, contribuem para o progresso social e da ciência! O doutor Jorge está sendo premiado por qual razão? Por colocar seios em celebridades? Me poupe mãe...

Raquel: Pois a senhora pode saber de uma coisa... vive de baixo do teto que seu pai sustenta, vive as custas do salário milionário que ele ganha e agora vem me pousar de salvadora dos indefesos?

Isso não é hora Clarice! Vai colocar o seu vestido de grife que eu mesma escolhi e dessa pra prestigiar seu pai.

E tenho dito!

A moça fica com a mesma cara e fecha a porta, Raquel fica vermelha mas se controla pra não borrar a maquiagem.

Na entrada da residência os flashes não param... os gritos de fãs histéricos continuam a enfeitar a passagem de gente pop!

Os repórteres, principalmente de fofocas, entrevistam os ex-participantes de realitys shows... dentro da mansão Jorge treina o seu discurso mais que agradecido, por tantos anos de profissão.

Jorge: Meus queridos presentes! Agradeço à todos por testemunharem esse momento único na minha vida, depois de tantos anos de dedicação sem igual a minha amada profissão...

Raquel: Jorge? Está pronto?

Os convidados já estão lá no hall.

Jorge: Estou sim Raquel, avise aos meus assessores que vou descer em 10 minutos.

Raquel: Sim.

O hall parece um estádio repleto de pessoas, os flashes não param um segundo, as celebridades comentam o sucesso daquela noite e os empregados circulam com bandejas repletas de caviar. Raquel desce esplendorosa com seu vestido verde chamativo, com plumas e um colar de diamantes. Todos aplaudem a rainha da beleza e os repórteres filmam com suas câmeras o momento mais badalado.

Raquel procura sua filha com os olhos, mas vê que ainda não desceu. Em um instante todos ficam quietos, esperando o dono da festa apresentar o ar de sua graça.

Jorge desce as escadas como um verdadeiro imperador, um terno elegantíssimo, sorriso largo e acena para os vários flashes.

Cumprimenta os amigos famosos e se dirige ao pequeno palco que foi erguido em seu jardim. O doutor sobe e é aplaudido de pé por todos os presentes. Quando olha para a escada perto da piscina, vê a sua filha, Clarice totalmente nua.

Raquel: Eu não acredito nisso... devo ter rebolado na santa ceia!

Jorge: Alguém coloca aquela maluca pra dentro...

Clarice estava pelada e corre pelo jardim, causando comentários e risos dos convidados. Os flashes dos fotógrafos agora viram-se para a moça, que corre e sobe no palco onde estão seus pais. Então Clarice pega o microfone da mão de Jorge e começa a falar.

Clarice: Que noite mais linda não é meus amigos, ideal para uma grande celebração como essa!

Raquel: Clarice, o que pensa que esta fazendo?

Clarice: Não estou fazendo nada de mais mamãe!

Só fazendo parte desse espetáculo de vaidades... E vim para aparecer!

Não é isso que essa gente hipócrita deseja tanto?

Vinicios Gonsalo
Enviado por Vinicios Gonsalo em 08/09/2014
Reeditado em 17/09/2014
Código do texto: T4953425
Classificação de conteúdo: seguro