AMOR BANDIDO - CAP. 018
CENA 01/ AEROPORTO DE GUARULHOS/ INT./ TARDE
Continuação imediata do capítulo anterior.Arlan diante de Magnus.
ARLAN – Eu não posso fazer isso! Eu não posso me casar com a Aléxya. É a Alyne quem eu amo. Eu não devia ter aceitado sua proposta. Eu não devia ter embarcado naquele avião. – grita chamando atenção geral de todos.
Magnus retruca:
MAGNUS – Mas agora minha proposta. Agora é tarde. Você vai se casar com a Aléxya querendo ou não. Vem. Vamos. Eu já chamei o táxi.
CENA 02/ MANSÃO SCARION/ SALA/ INT./ TARDE
Arlan chegam à mansão Scarion e é recebido por Aléxya.
ALÉXYA – Arlan meu amor você voltou. Estava morrendo de saudades de você meu anjo. Meu tudo.
Ela corre para abraça o rapaz, porém Arlan é frio e recusa.
ARLAN – (irritado) Eu não estou a fim de conversar, Aléxya. Com licença. – diz antes de deixar o local pelas escadas que o leva até sua suíte.
Irritada, Aléxya vai atrás.
CENA 03/ MANSÃO SCARION/ SUÍTE ALÉXYA/ INT./ TARDE
Após ser tratada mal pelo noivo, Aléxya pede explicação ao rapaz:
ALÉXYA – (grita) Arlan, porque me tratou daquela forma tão ignorante?! Você não é assim. O Arlan que conheci tempo atrás jamais me trataria como você me tratou minutos atrás. Você não é mais o mesmo.
ARLAN – Tem raçãoAléxya. Eu não sou mais o mesmo. Eu mudei.
ALÉXYA – Mudou pra pior – retruca.
ARLAN – Qual problema? Esse sou eu.
ALÉXYA – Esse é você. Mas óh, apesar disso eu continuo te amando.
Ao ouvir aquilo, Arlan não se contem. Ele puxa a filha de Máxima e Magnus e a beija. Mas não é um beijo apaixonado, mas apenas um simples beijo.
NO DIA SEGUINTE…
CENA 04/ GRUPO KUHN/ RECEPÇÃO/ INT./ DIA
Ônix chega à empresa euforicamente. Monique diante de Ônix:
MONIQUE – Bom dia doutor Ônix.
ÔNIX – Muito bom dia perua.
MONIQUE – Doutor Ônix/
ÔNIX – Vai dizer pra não chamar de perua. Para Monique é por isso que chamo. Se você deixa-se de ser brega e tenta-se ser chique assim como eu, não seria chamada dessa maneira.
A recepcionista insiste:
MONIQUE – O que eu ia dizer era que/
ÔNIX – Você precisa falar com o gerente do banco. Você entra em contato com ele o mais rápido possível.
MONIQUE – Doutor Ônix!
ÔNIX – Hm?
MONIQUE – O tal fornecedor que o senhor me pediu pra telefonar ontem já está lhe aguardando.
ÔNIX – Então vá chama-lo. Vá chama-lo, perua. Ele deve ter uma notícia horrorosao que eu adoro – diz acompanhado de um sorriso sínico.
CENA 05/ GRUPO KUHN/ SALA PRESIDENCIAL ÔNIX/ INT./ TARDE
Ônix continua com o mesmo esquema que desvia dinheiro da empresa do pai.Ele diante do fornecedor:
FORNECEDOR – Como viu na tabela doutor Ônix, esses são os preços de nossos produtos. Se a quantidade for grande agente pensa num bom desconto.
ÔNIX – Pelo contrário. Eu faço questão de pagar o dobro, ou melhor, o triplo.
FORNECEDOR – Como é?
ÔNIX – Bota na conta dos clientes. Sempre faço isso com os outros fornecedores que já passaram por aqui.
FORNECEDOR – Mas isso é crime. Vai contra tudo o que acredito. É um pecado.
Ônix retruca:
ÔNIX – Pecado é não comprar um livro e não pagar.
O fornecedor acaba cedendo e fecha negócios com o administrador.
RIO DE JANEIRO – RJ
CENA 06/ CASA RUBINA/ INT./ TARDE
Rubina diante da filha, Alyne:
RUBINA – O Arlan viajou pra São Paulo? – diz surpresa.
ALYNE – Disse que foi ver um amigo que estava com problemas.
RUBINA – Mas e o casamento? Vocês casam dentro de alguns dias.
ALYNE – Ele disse que voltaria a tempo. Relaxa mãe, vai dar tudo certo. E em breve estarei casada com o Arlan. O grande amor da minha vida.
Diz Alyne confiante.
FIM DO CAPÍTULO