AMOR BANDIDO - CAP. 017

DIAS DEPOIS…

SÃO PAULO – SP

CENA 01/ MANSÃO CARION/ SUÍTE ALÉXYA/ INT./ DIA

Samya boquiaberta diante de Aléxya:

SAMYA – Cinco milhões de reais!!!

ALÉXYA – Exatamente. Cinco milhões de reais.

SAMYA – Ele o Arlan aceitou?

ALÉXYA – Claro. Isso explica minha felicidade.

SAMYA – Amiga eu estou pretérita depois disso. Agora você casa com o Arlan. Amiga estou super feliz por você.

Ambos se abraçam.

SAMYA – Agora me diz, vocês já marcaram a data do casamento?

ALÉXYA – Mas é claro. Eu mesma marquei. Próxima semana me caso com o Arlan e ninguém vai me impedir. Ninguém. – diz vitoriosa.

De repente, o celular de Aléxya toca. É o Arlan. Ela atende:

ALÉXYA – Oi meu amor! – diz entusiasmada.

Friamente, Arlan diz:

ARLAN – Aléxya. Estou voltando hoje mesmo com seu pai para São Paulo. – diz antes de concluir a ligação.

Empolgada, Samya diz:

SAMYA – Era o Arlan não era? O que ele disse?!

ALÉXYA–Está voltando pra cá. Finalmente!!!

RIO DE JANEIRO – RJ

CENA 02/ FLAT ARLAN/ SALA/ INT./ DIA

Arlan diante de Magnus.

MAGNUS – Bom, embarcamos dentro de algumas horas.

ARLAN – Antes de voltar definitivamente para São Paulo eu preciso falar com a Alyne e me despedir dela.

MAGNUS – Acha mesmo uma boa ideia ir até ela e contar tudo? Já parou pra pensar na burrice?

ARLAN – Ela merece uma explicação Magnus. Eu não posso voltar pra São Paulo sem antes falar com a Alyne.

MAGNUS – Tudo bem. Faça como quiser.- diz antes de deixar o local.

CENA 03/ CASA RUBINA/ SALA/ INT./ DIA

Arlan diante de Alyne.

ARLAN – Infelizmente, Alyne, surgiu uma emergência. Um amigo meu está com um problema. Vou ter que ir a São Paulo para resolver tudo. – mente.

ALYNE – São Paulo? Justamente na semana no nosso casamento. Por quanto tempo ficará ausente?

ARLAN – Não deve levar mais que dois ou três dias, quatro no máximo. Voltarei com tempo de sobra para nos casarmos. Não se preocupe.

ALYNE – E quando você parte?

ARLAN – Hoje mesmo!

Duas horas depois…

CENA 04/ AEROPORTO SANTO DUMONT/ INT./ DIA

Arlan embarca, juntamente com Magnus, rumo a São Paulo.

SÃO PAULO – SP

CENA 05/ UNIVERSIDADE/ SALA DE AULA/ INT./ DIA

Pollo presenteia Ivo com um livro:

IVO – O concertista e a concertina.

POLLO – É um livro de contos. Escrito por Geraldo Maciel.

IVO – Geraldo Maciel? Nunca ouvir falar.

POLLO – Bem ele é um paraibano de Nova Palmeira. Professor do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal da Paraíba, é engenheiro civil e doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP. Quanto ao livro, é excecional. Você vai gostar.

IVO – Não precisa Pollo.

POLLO – Claro que precisava. – diz antes de tacar um beijaço no rapaz.

Ivo interrompe o beijo e diz.

IVO – Alguém pode nos ver.

POLLO – Sem problemas vem comigo.

O professor leva o filho de dona Yeda para detrás de muro e os dois beijam apaixonadamente sem risco de serem pegos.

Horas depois…

CENA 06/ AEROPORTO GUARULHOS/ INT./ TARDE

Magnus e Arlan chegam a São Paulo. Arlan se vira para Magnus e diz:

ARLAN – Eu não posso fazer isso! Eu não posso me casar com a Aléxya. É a Alyne quem eu amo. Eu não devia ter aceitado sua proposta. Eu não devia ter embarcado naquele avião. – grita chamando atenção geral de todos.

Suspense.

FIM DO CAPÍTULO

Welton Barbosa
Enviado por Welton Barbosa em 15/02/2014
Código do texto: T4692005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.