AMOR BANDIDO - CAP. 014

CENA 01/ GRUPO KUHN/ SALA PRESIDENCIAL ÔNIX/ INT./ DIA

Continuação imediata do capítulo anterior.Orlando toma o controle e liga a super TV de plasma:

APRESENTADOR/JORNALISTA – A policia encontrou o corpo do detetive da Polícia Civil, Miguel Ângello Moraes de 37 anos, no porta-malas de um carro supostamente abandonado próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. Segundo a Polícia Civil, o detetive era lotado na delegacia e fazia várias investigações, uma delas era relacionado ao desaparecimento inexplicável do funcionário Egídio Orthmann de Camargo do ‘Grupo Kuhn’.

Ônix se faz se surpreso e apreensível e diz:

ÔNIX – Pelo amor da santa! Mas esse é o Ângello pai! O Ângello!!!

ORLANDO – É meu filho, assassinaram o detetive Ângello.

ÔNIX – Meu Zeus! É inacreditável. Como foi isso?

ORLANDO – Eu não sei meu filho. Ao ligar a TV foi a primeira coisa que vi. Até quando vai continuar assim? A terra está virando um inferno. São as profecias da bíblia se cumprindo meu filho. E a vítima dessa vez foi o Ângello.

ÔNIX – Meu Zeus! Quem poderia ter feito uma barbaridade dessas com o pobre do Ângello coitado?!

Orlando dá de ombros.

CENA 02/ MANSÃO KUHN/ ESCRITÓRIO/ INT./ DIA

Ônix diante de Selim.

ÔNIX – Você fez um excelente trabalho Selim. Acabou com aquele detetive de merda.

SELIM – Como havia dito antes, fiz do jeito havia me pedido.

ÔNIX – Sabe Selim, você foi como um “anjo” que cai do céu pra me ajudar. – ele aproxima-se do matador de aluguel, leva a mão até o queixo do homem e diz – e que “anjo”. Sabe Selim, nunca havia reparado em você antes… Não é de se jogar fora.

Constrangido, Selim se afasta de Ônix e diz:

SELIM – Tá me estranhando doutor Ônix? Sou viado não!

ÔNIX – E quem disse que precisar ser viado pra gostar de homem? Basta apenas ser TOTAL FLEX…

CENA 03/ FLAT POLLO/ QUARTO/ INT./ DIA

Após intensa noite de amor, deitados na cama, Ivo e Pollo fazem juras de amor:

POLLO – Bom dia flor do dia – diz sorridente.

IVO – Bom dia. Dormiu bem?

POLLO – Maravilhosamente bem.

IVO – Eu também. Adorei a nossa noite. Foi assim: PERFEITA!

Os dois se beijam. Logo me seguida Pollo diz:

POLLO – Muito feliz em ter você do meu lado. Sabe Ivo, foi tudo tão rápido o que aconteceu com a gente.

IVO – É… Eu sei. – momento em silêncio.

Minutos depois:

IVO – Pollo…

POLLO – Hm?

IVO – Eu nunca amei alguém como eu amo você!

Ao ouvir aqui, Pollo abre um lindo sorriso e beija o filho de dona Yeda e diz:

POLLO – Eu sei bem disso.

IVO – Sabe?

POLLO – Não é preciso ouvir da boca quando se sabe ler os olhos.

POLLO – E quando você ficar sem chão, eu te dou a mão e vou cuidar de você pra sempre.

IVO – Bobo!

E voltam a se beijar.

VILA MARIANA – SP

CENA 04/ CASA DONA YEDA/ SALA/ INT./ DIA

Após passar a noite toda fora de casa, finalmente Ivo aparece. Dona Yeda entra em cena e diz:

YEDA – Ivo meu filho! – diz.

IVO – Oi mãe.

YEDA – Passei a noite toda sem dormir preocupada porque você não havia chegado em casa. Onde você estava até essas horas Ivo?!

Ivo arranja uma desculpa e diz:

IVO – Ah mãe, passei a noite toda estudando com alguns colegas da universidade. Tenho um trabalho pra amanhã. E… – mente.

YEDA – Poderia pelo menos ter ligado pra avisar.

Ele abraça e beija a mãe e diz:

IVO – Mãe relaxa tá bem. Seu filho está de volta e morto de fome.

RIO DE JANEIRO – RJ

CENA 05/ CASA RUBINA/ QUARTO / INT./ SALA/ DIA

Enquanto ajudava Rubina com os afazeres domésticos, Alynepassa mal e chama pela mãe.

ALYNE – Mãe! – grita antes de cair contra o chão.

Com o susto, Rubina grita:

RUBINA – Alyne minha! Acorda! Arlan! Alguém! Socorro! – grita desesperadamente.

Por sorte, Arlan entra em seguida e se depara com a cena:

ARLAN – Dona Rubina eu/ –ele se corta e grita – Alyne meu amor! – corre pra socorrer a moça e tentar reanima-la – Alyne meu amor, por favor, acorda!

SÃO PAULO – SP

CENA 06/ MANSÃO SCARION/ SALA DE JANTAR/ INT./ DIA

Magnus, Máxima e Aléxya sentados à mesa. Edith a servir o café da manhã.E Máxima a cutuca a filha que retruca:

MÁXIMA – O que aconteceu com você Aléxya? Até ontem mesmo você está trancada no quarto aos prantos porque o Arlan havia terminando tudo com você e hoje você está aqui, sentada a mesa, tomando café conosco e toda sorridente. Esqueceu o que o Arlan fez com você? Não, porque se você esqueceu eu faço questão de te lembrar.

MAGNUS – Máxima, por favor. – diz repreendendo a mulher.

ALÉXYA – Acontece mamãe – sendo sarcástica – que em breve, mas muito em breve, o papai vai trazer o Arlan e volta pra mim. Não é verdade papai?

Magnus acena que sim, enquanto Máxima solta uma gargalhada e diz:

MÁXIMA – Como é que é? – a perua se vira para o marido e diz – E como você vai fazer isso?

MAGNUS – Eu tenho meus truques, Máxima. Em breve Aléxya e o Arlan estarão casados.

MÁXIMA – Mas essa eu pago pra ver. – diz sarcasticamente.

ALÉXYA – Quem viver verá mamãe. Em breve estarei entrando com um vestido branco e longo na igreja para me casar como o Arlan. Já posso até ouvir a marcha nupcial.

CENA 07/ UNIVERSIDADE/ PÁTIO/ EXT./ DIA

Samya diante de Aléxya:

SAMYA – Seu pai vai fazer o Arlan voltar pra você?!

ALÉXYA – Exatamente.

SAMYA – Mas como ele vai fazer isso? – diz curiosamente.

ALÉXYA – Eu e o papai temos um plano. Não há como dar errado. – fala com segurança.

SAMYA – Plano? Mas que plano é esse, amiga? Estou curiosa.!

ALÉXYA – Segredo Samya. É Segredo.

RIO DE JANEIRO – RJ

CENA 08/ CASA RUBINA/ QUARTO ALYNE/ INT./ TARDE

Após o susto, Alyne “acorda” do desmaio para a alegria de Rubina e Arlan:

ALYNE – O que aconteceu?! – fala um pouco tonta.

ARLAN – Você desmaiou enquanto ajudava sua mãe com a faxina meu amor. – momento de silêncio – Está bem?

ALYNE – Não sei. A única coisa que eu lembro foi a minha boca ter ficado amarga e ter sentido um forte enjoo.

ARLAN – Respira fundo vai.

Após respirar fundo, a moça faz um pedido ao noivo:

ALYNE – Amor eu preciso conversar em particular com a minha mãe.Nos dá licença?

ARLAN – Claro meu anjo. Melhora tá? – ele beija Alyne na testa – Qualquer coisa eu estarei no meu flat. Só ligar que venho correndo.

RUBINA – Pode deixar Arlan. Obrigada.

ARLAN – Te amo.

ALYNE – Também te amo.

Arlan deixa o local, Rubina diante de Alyne:

RUBINA – Então minha filha, o que queria falar comigo?

Alyne leva a mão até a barriga e declara com todas as letras:

ALYNE – Eu acho que tô grávida.

Suspense.

SÃO PAULO – SP

CENA 09/ MANSÃO KUHN/ ESCRITÓRIO ÔNIX/ INT./ TARDE

Ônix a digitar freneticamente em seu computador. Simone entra em cena:

SIMONE – Licença, doutor Ônix, o senhor tem visita.

ÔNIX – Visita?

A empregada da mansão acena que sim. Ônix continua:

ÔNIX – Mas eu não estou esperando ninguém.

Monique dá de ombros, Ônix dá a ordem:

ÔNIX – Mande-o entrar.

Monique deixa o escritório, logo em seguida, Magnus entra em cena. O filho de Orlando levanta da cadeira surpreso pela visita do empresário:

Ele diante de Magnus:

ÔNIX – Magnus, o que o trouxe até aqui?

MAGNUS – Ônix me perdoe por vim sem avisar. Eu precisava falar seriamente com você.

Ambos se cumprimentam com um aperto de mão.

ÔNIX – Sente-se, por favor.

O empresário senta, logo em seguida é a vez de Ônix.

ÔNIX – Veio falar comigo sobre?

MAGNUS – É sobre o Arlan.

ÔNIX – Você quis falar:“o alheado do Arlan” não é… Sim porque o que ele fez com a Aléxya é coisa de doido.

MAGNUS – Então você também já sabe?

ÔNIX – As notícias correm que é uma beleza, Magnus. Mas eu ainda não entendi. Você veio até aqui falar sobre o Arlan…?

MAGNUS – Na verdade eu vim até aqui te pedir ajuda, uma informação e não pra falar propriamente do Arlan até porque você já esta informado de que ele terminou com a Aléxya e tudo mais. – há uma longa pausa antes de continuar – Eu preciso de sua ajuda, Ônix. Preciso que me ajude a fazer com que o Arlan reata com a Aléxya.

ÔNIX – Mas como eu posso fazer isso?

MAGNUS – Me passando o endereço dele.

HORAS DEPOIS…

RIO DE JANEIRO – RJ

CENA 10/ FLAT ARLAN/ SALA/ INT./ NOITE

Enquanto fazia exercícios musculares no chão da sala, Arlan ouve alguém bater a porta. Ele larga o exercício e vai atender. Ao abrir dá de cara com Magnus.

ARLAN – Magnus?! – surpreso.

Magnus diante de Arlan:

MAGNUS – Olá meu rapaz.

O rapaz se pergunta:

ARLAN –Como me encontrou aqui?

MAGNUS – Isso não importa. O importante é que te encontrei.

ARLAN – Entra, por favor. – sendo educado.

Magnus entra no flat do rapaz e se acomoda numa única cadeira que encontrara na sala.

ARLAN – Então, doutor Magnus, vai me dizer o que veio fazer aqui?

O empresário vai direto ao ponto:

MAGNUS – Arlan meu rapaz, eu vim te fazer uma proposta.

ARLAN – Proposta. Mas que proposta é essa agora?!

Magnus declara em alto e bom som:

MAGNUS – Eu te dou um cinco milhões de reais pra você reatar e se casar com a minha filha, a Aléxya.

ARLAN – Como é que é?! – surpreendido.

A imagem congela na expressão do rosto de desacreditado de Arlan.

Suspense.

Welton Barbosa
Enviado por Welton Barbosa em 07/02/2014
Código do texto: T4681567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.