AMOR BANDIDO - CAP. 012
CENA 01/ MANSÃO SCHULTZ/ SALA/ INT./ NOITE
Continuação imediata do capítulo anterior.Arlan diante de Aléxya e Magnus.
ARLAN – Aléxya?! – diz surpreso ao ver sua ex ali.
ALÉXYA – Surpreso em me ver Arlan?!
ARLAN – Eu não acredito que você veio até aqui só pra me procurar.
ALÉXYA – (grita) Eu vim resolver o problema da nossa relação, Arlan.Depois de tudo o que aconteceu a gente tem muita coisa pra conversar, pra acertar… Além do mais, vim também te perdoar por tudo o que você vez. – diz a moça descaradamente.
ARLAN – Me perdoar?!
Aléxya acena que sim. Arlan retruca:
ARLAN –Perdoar o que Aléxya? Você que deveria pedir perdão a mim após ter contratado aquele detetive pra ficar na minha cola. Deveria pedir perdão por ter desconfiado da minha fidelidade para contigo. E vem tu a mim dizendo que veio me perdoar?– irritado.
ALÉXYA – (fala histericamente) Arlan é jeito de falar comigo? Poxa, eu deixo São Paulo, venho até o Rio pra te encontrar, pra te perdoar por tudo o que você fez eé assim que sou tratada?
Arlan retruca:
ARLAN – Deveria ter ficado lá. Agora dá licença que tenho que sair. Tenho assuntos importantes a resolver.
ALÉXYA – Você não vai a lugar algum! – grita.
ARLAN – Quem é você pra de dar ordens? – grita ainda mais forte.
ALÉXYA – Sou tua noiva. A mãe dos teus futuros filhos/
Irritado, Arlan diz:
ARLAN – Aléxya vou deixar uma coisa bem claro pra você e pra todos que estão aqui – referindo-se ao Mister Schultz, a empresada da mansão, Magnus e mais dois seguranças – Eu e você não temos mais nada me comum. Acabou! Acabou! Acabou! Bota isso na tua cabeça. Eu terminei com você!
ALÉXYA – Você não pode terminar comigo. Você me ama! – grita aos prantos.
Arlan arremata:
ARLAN – Eu nunca te amei Aléxya. Nunca! – diz antes de deixar o local.
Todos que acompanharam de camarote a cena ficam chocados. Magnus a consolar Aléxya nos braços aos prantos.
CENA 02/ MANSÃO SCHULTZ/ EXT./ NOITE
Arlan deixa a mansão Schultz e vai em busca de sua felicidade: Alyne Sax.
CENA 03/ CASA RUBINA/ SALA/ INT./ NOITE
Alyne conversa freneticamente com uma amiga pelo celular. Ela ouve a campainha tocar e sai pra atender. Ao abrir a porta, a moça dá de cara com Arlan sorridente em sua frente:
ALYNE – Você?! – diz surpresa.
Suspense.
CENA 04/FLAT POLLO/ SALA/ INT./ NOITE
Ivo diante de Pollo a concluir uma conversa.
IVO–Infelizmente Pollo, sou gay. Tentei gostar de mulheres, mas foi inútil. Só sinto desejo sexual por homens. Isso me torna um caso especial em vários sentidos, dentro da família, com os colegas… Não tenho culpa de ser assim, não gostaria que fosse assim, mas é a realidade. Por vezes culpo minha mãe por ter gerado um viado e não um cara normal. Culpo a ausência de um pai que nunca tive. Culpo a Deus por ter me feito assim… Gostaria de saber como os outros gays vivem. Como é a vida social deles. Passo a minha vida trancado em casa, a não ser nos dias em que vou a universidade. Me sinto sujo. Enfim Pollo, minha vida é um inferno!!! E sem solução.
POLLO – Ivo, sei bem como é isso.
IVO – Sabe?
POLLO – Claro que sei. Eu também sou gay e já passei por isso tudo… Acredito que todo homem que se descobre homossexual passa por esse inferno… Sabe Ivo, de primeiro eu não me aceitava… Eu não queria isso pra mim… Queria mudar a todo custo essa minha ORIENTAÇÃO, e foi através de várias tentativas inúteis que percebi que não podia mudar isso. Muita gente acha que ser gay é uma opção, mas não é. Ser gay ou homossexualé uma orientação… Nós sabemos que não optamos em ser assim, simplesmente nascemos assim. Ser gay é ser como eu e como você! – respira fundo de continua – Ivo eu gosto muito de você, e quero poder te ajudar nesse “inferno” como você mesmo disse. Me deixa te ajudar a te fazer entender o que é ser gay. Poder te apresentar o lado “bom” de ser gay. A te aceitar como gay.
Após toda aquela argumentação, ambos se abraçam emocionados.
CENA 05/ CASA RUBINA/ SALA/ INT./ NOITE
Alyne convidou Arlan para entrar em sua simples casa. Sentados no sofá, ambos conversam.
ALYNE – Aceita um copo d’água?
ARLAN – Não obrigado. – fala educadamente.
ALYNE – Tudo bem… Arlan, eu ainda não entendi, o que veio fazer aqui?
Arlan levanta-se e diz:
ARLAN–Eu vim te fazer um convite.
ALYNE – Convite? – diz interessada.
ARLAN – Não é bem um convite e sim um pedido.
ALYNE – Então o que está esperando? Faça-o.
Arlan ajoelha-se diante de Alyne e diz completamente emocionado:
ARLAN – Depois daquela confusão toda na casa do mister Schultz, a história do suco, depois de te beijar algumas vezes, eu não consigo tirar você da cabeça. Estou aqui hoje te pedido em namoro… Alyne namora comigo?
Silêncio.
FIM DO CAPÍTULO