AMOR BANDIDO - CAP. 010

CENA 01/ GRUPO KUHN/ RECEPÇÃO/ INT./ DIA

Continuação imediata do capítulo anterior.Ônix diante de Ângello.

ÔNIX – Então o que faz aqui? Novidades sobre o caso do Egídio? Ai eu espero que seja isso. Eu confesso que não dormir direito depois do sumiço do pobre do Egídio/

O detetive corta Ônix e diz:

ÂNGELLO – Eu preciso falar com você!

ÔNIX – Falar comigo – diz surpreso – mas do que se trata o assunto?

Suspense.

CENA 02/ GRUPO KUHN/ SALA PRESIDENCIAL ÔNIX/ INT./ DIA

Ônix completamente histérico aos gritos diante do detetive Ângello.

ÔNIX – Pera ai, o senhor está desconfiando que eu seja o responsável pelo sumiço do Egídio é isso?! – grita histericamente.

ÂNGELLO – Não exatamente doutor Ônix! – fala tranquilamente tentando se explicar.

ÔNIX – (grita histericamente) Claro que é isso! Você acabou de falar! Quem já se viu! Pelo amor da santa! Era só oque me faltava mesmo! O Egídio some sem dar explicação e eu levo a culpa. Se o senhor veio até aqui me acusar de uma coisa que não fiz vou logo avisando que eu sou capaz de/

De repente Orlando entra em cena pela porta:

ORLANDO – Ônix porque os gritos? – pergunta.

Orlando encontra o detetive e o cumprimenta com um aperto de mão.

ORLANDO – Detetive Ângello, o que faz aqui?

Histericamente, Ônix toma a palavra e diz:

ÔNIX – (aos gritos) Eu lhe digo papai. O Ângello veio aqui me acusar do sumiço do Egídio!

O dono do Grupo Kuhn vira-se para o detetive e diz:

ORLANDO – Ângello isso é uma acusação forte demais!

ÂNGELLO – Eu não vi acusar ninguém doutor Orlando. O fato é que fiquei sabendo através da Monique, a recepcionista, que antes do sumiço do Egídio, ele e seu filho,Ônix, haviam tido uma desavença.

ÔNIX – Então quer dizer que foi o exu Monique?! – grita histericamente – mas eu vou demiti-la agora mesmo!

Orlando grita:

ORLANDO – Você não vai a lugar nenhum, Ônix. Agora nos diga, é verdade que dias antes do desaparecimento do Egídio você dois haviam tido uma discursão?

O vilão não pensa duas vezes e responde:

ÔNIX – É verdade! Mas não foi uma discursão horrorosa como vocês devem está pensando, foi apenas um bate boca. Coisa boba.

ORLANDO – E qual foi o motivo do bate boca de vocês dois?

ÔNIX – Ah não pelo amor da santa, que interrogatório é esse? Gente, foi apenas um bate boca. Nada demais.

ORLANDO – Ônix, eu e o detetive Ângelo só queremos saber o motivo do bate boca de você e do Egídio!

ÔNIX – Está bem, já que insiste. Eu e o Egídio discutimos simplesmente porque eu havia perdido uma papelada de documentos da empresa que o Egídio havia me emprestado. Pronto. Satisfeito? – mente e logo se retira da sala.

CENA 03/ GRUPO KUHN/ RECEPÇÃO/ INT./ DIA

Após deixar a sala presidencial, irritado, Ônix vai até recepção e encontra Monique.

ÔNIX – Monique! – grita.

MONIQUE – Ai que susto doutor Ônix!

Irritado, Ônix vai direto ao ponto:

ÔNIX – Porque falou ao detetive Ângello que havia discutido com o Egídio dias antes de ele desaparecer?

A secretária engole em seco.

Suspense.

Rio de Janeiro – RJ

CENA 04/ MANSÃO SCULTZ/ SUÍTE MASTER/ BANHEIRO/ INT./ DIA

Alyne e Arlan a se beijar. Alyne interrompe o beijo roubado por Arlan e diz:

ALYNE – Me larga você ficou maluco?

ARLAN – Só se for por você! – e volta a roubar mais um beijo da filha de Rubina.

De inicio Alyne tenta fugir do beijo de Arlan, mas acaba desistindo e se entrega ao rapaz.

SÃO PAULO – SP

CENA 05/ GRUPO KUHN/ RECEPÇÃO/ INT./ DIA

Ônix a enfrentar Monique.

ÔNIX – Responde crápula! Porque foi correndo dizer pro detetive que havia brigado com o Egídio dias antes dele sumir? – grita.

MONIQUE – Desculpas doutor Ônix/

ÔNIX – Desculpas?! Desculpas? – diz irritado – Olha querida não adianta pedir desculpas, a merda já foi feita! Agora eu não entendo como você ouviu a nossa discursão… Por acaso você anda escutando por detrás das portas?

Envergonhada, Monique abaixa a cabeça e acena que sim.

ÔNIX – Não diga nada! Não diga absolutamente nada! Eu devia era te demitir por tua incompetência, Monique.

MONIQUE – Eu só queria ajudar na investigação doutor Ônix. – diz tentando se explicar.

ÔNIX – Ajudasse ficando calada. O fato é que você acabou me prejudicando.

MONIQUE – Eu sinto muito.

ÔNIX – Da próxima vez que eu souber que você continua ouvindo detrás da porta irei demiti-la por justa causa! Entendidos?

MONIQUE – Sim senhor!

ÔNIX – Eu não ouvi, o que você disser?

MONIQUE – Sim senhor!

ÔNIX – Ah?

MONIQUE – Sim senhor, doutor Ônix! – grita.

ÔNIX – Hm… – e logo deixa o local.

Vila Mariana – SP

CENA 06/ CASA DONA YEDA/ QUARTO IVO/ INT./ DIA

Dona Yeda diante de Ivo.

YEDA – Eu trouxe esse leite com biscoito pra você meu filho.

IVO – Obrigado mãe, mas eu não estou com fome.

YEDA – Mas você vai pra universidade sem se alimentar meu filho? Isso não pode.

IVO – Mãe eu já tenho dezoito anos, não sou mais uma criança.

YEDA – Tudo bem meu filho. Sabe Ivo, hoje mais cedo, aquele seu professor da universidade, o Pollo esteve aqui e queria falar com você. Pelo jeito era algo muito sério.

Ivo fica surpreso ao ouvir aquilo:

IVO – O Pollo esteve aqui? Já sei qual era o assunto que ele queria tratar comigo. Mãe da próxima vez que ele aparecer por aqui, minta, diga que eu não estou, que eu sai, invente qualquer coisa.

YEDA – Mas porque eu faria isso Ivo? Mentir pro Pollo, ele me parece ser uma ótima pessoa.

IVO – Apenas faça isso. Eu não quero me encontrar com ele.

YEDA – Aconteceu alguma coisa entre você? Vocês brigaram é isso?

IVO – Mãe relaxa, não foi nada demais. – ele beija a mãe e continua – Agora tenho que ir, não posso chegar na universidade atrasado, inda mais por cima eu sendo bolsista. Beijão, tchau.

YEDA – Vai com Deus meu filho.

Rio de Janeiro – RJ

CENA 07/ MANSÃO SCULTZ/ SUÍTE MASTER/ BANHEIRO/ INT./ DIA

Alyne e Arlan a se beijar, a moça interrompe o beijo de diz:

ALYNE – Seu maluco! – grita.

ARLAN – O que foi? Não vai me dizer que não gostou do meu beijo.

ALYNE – Idiota! – grita antes de deixar o local.

Sozinho, Arlan passa sua língua em seus lábios para sentir o gosto da boca da filha de Rubina.

CENA 08/MANSÃO SCULTZ/ SALA/ INT./ DIA

Magnus e Lírio frente a frente.

LÍRIO – Bom Magnus, então é isso. Veremos-nos hoje à noite em nossa reunião para fechar negócios.

MAGNUS – Com certeza.

Os dois se cumprimentam com um aperto de mão.

MAGNUS – E o Arlan?! – pergunta procurando o genro pela sala espaçosa da mansão Scultz.

Arlan entra logo em seguida:

ARLAN – Estou aqui.

MAGNUS – Vamos não é? Precisamos nos hospedar no hotel.

ARLAN – Vamos! Tchau Mister Scultz, até mais tarde.

LÍRIO – O mesmo.

Magnus e Arlan deixa o local.

SÃO PAULO – SP

CENA 09/MANSÃO KUHN/ ESCRITÓRIO ÔNIX/ INT./ TARDE

Selim diante de Ônix.

SELIM – Aqui está doutor Ônix, como me pediu, as cinzas do Egídio.

O matador estende as mãos e entrega do filho de Orlando um potinho cheio de cinzas.

ÔNIX – Perfeito!

SELIM – Só uma curiosidade doutor.

Ônix encara Selim e diz:

ÔNIX – Qual? – pergunta.

SELIM – O que pretende fazer com as cinzas de alguém que o senhor.

ÔNIX – Meu caro Selim, esse potinho de cinzas do abominável do Egídio representa a minha vitória! É como se fosse o meu troféu! A prova de que eu venci! A prova de que ninguém pode comigo, nem mesmo Deus! – diz acompanhado de um sorriso sarcástico.

CENA 10/UNIVERSIDADE/ PÁTIO/ INT./ TARDE

Ivo atrás de Pollo:

POLLO – Ivo, eu preciso falar com você!

IVO – Não temos nada pra conversar.

Pollo puxa Ivo e diz:

POLLO – Porque você saiu daquele jeito do meu flat?

Suspense.

FIM DO CAPÍTULO

Welton Barbosa
Enviado por Welton Barbosa em 31/01/2014
Código do texto: T4673061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.