AMOR BANDIDO - CAP. 005

CENA 01/ MANSÃO KUHN/ SALA/ INT./ NOITE

Continuação imediata do capítulo anterior. Ônix teme que Egídio resolva contar tudo o que sabe para o pai.

ÔNIX – (exaltado) Mais que falta de educação é essa agora, Egídio? Não está vendo estou conversando com o papai. Você está nos atrapalhando. Faça o favor de não atrapalhar/

Orlando interrompe o filho:

ORLANDO – O que é isso Ônix? São modos de falar com o Egídio? Ele não está nos atrapalhando. Ele simplesmente veio me cumprimentar. Não é verdade, Egídio?

Egídio e Ônix entreolham.

EGÍDIO – Não é só isso Orlando. Eu preciso falar com você! É um assunto muito importante!

Suspense.

CENA 02/ MANSÃO SCARION/ EXTERIOR/ NOITE

Takes da mansão Scarion.

CORTA PARA:

CENA 03/ MANSÃO SCARION/ SUÍTE ALÉXYA/ INT./ NOITE

Edith diante de Aléxya.

EDITH – Aléxya/

Aléxya interrompe a empregada:

ALÉXYA – Dona Aléxya! Não sei se você ta lembrada, mas sou tua patroa, portanto dona Aléxya pra você.

EDITH – Dona Aléxya! Desculpas.

ALÉXYA – Vamos lá. O que você quer de mim?

EDITH – É que… Um homen misterioso acabou de passar e mandou entregar esse envelope pra vo/… Pra senhora.

A empregada entrega o tal envelope para a filha de Magnus.

ALÉXYA – Hm… Ok. E o que mais?

EDITH – Só isso mesmo.

ALÉXYA – O que faz aqui parada? Você já fez o que tinha que fazer?

Edith acena que sim.

ALÉXYA – Então… (grita) Dá o fora daqui. Xô xô!

Edith sai. Aléxya abre o tal envelope e retira dele fotos de Arlan num bar ao lado de Ônix. Aléxya fica surpresa.

ALÉXYA – Mas o que significa isso?

Suspense.

CENA 04/ MANSÃO KUHN/ SALA/ INT./ NOITE

Ônix, Orlando e Egídio.

ORLANDO – Assunto importante?

EGÍDIO – Importantíssimo!

Ônix engole em seco e já faz ideia do que se trata o assunto da conversa.

ÔNIX – Mas agora?! O papai acabou de chegar de viagem. Ele precisa aproveitar essa festança que preparamos pra ele. Deixem essa conversa para amanhã. Sei que são assuntos relacionados à empresa, mas francamente Egídio, não bombardeie o papai com assunstos da empresa agora. Vocês podem muito bem deixar essa reuniãozinha pra amanhã.

ORLANDO – O Ônix tem razão. Acabei de chegar de viagem. Quero curtir um pouco essa noite com os meus amigos. Egídio me procure amanhã logo cedo para podemos discutirmos sobre a empresa.

Cabisbaixo, Egídio responde:

EGÍDIO – Tudo bem. Ficamos assim.

Egídio se retira. Ônix faz o mesmo.

CENA 05/ MANSÃO KUHN/ JARDIM/ EXTERIOR/ NOITE

Ônix se encontra com Selim para explicar sobre o sequestro de Egídio.

SELIM – Então seu Ônix?

ÔNIX – Como esperado, o Egídio está ai. Agente/… Ou melhor, você tem que dar um jeito nesse idiota. (exaltado) Dá uma passagem só de ida pro inferno!

SELIM – Seu Ônix, eu tenho experiência de vida. Já fiz muito desses serviços. Sou expert no assunto. Não há nada que possa dar errado.

ÔNIX – Preciso dar uma solução… Não definitiva. Faça como combinamos. Apenas o sequestre e leve praquela cabana. Assim que o trabalho for semiconcluído, me ligue. E deixe o resto comigo.

SELIM – Certo!

ÔNIX – Outra coisa. Darei o sinal pra você começar a agir.

SELIM – Pode deixar seu Ônix.

ÔNIX – Boa sorte!

Ônix sai cautelosamente para que ninguém o veja.

CENA 06/ EMPRESA SCARION/ SALA PRESIDENCIAL/ INT./ NOITE

Sentado em frente ao computador, Arlan conversa em uma sala de bate papo com várias garotas. Eis que sua secretária, Karen, entra em cena.

KAREN – Dr. Arlan.

ARLAN – Hm.

KAREN – O Dr. Magnus quer falar com o senhor.

ARLAN – Mande-o entrar.

Karen deixa a sala presidência. Segundos depois, Magnus entra pela porta:

ARLAN – Entre… Entre Magnus… Imagino que deve estar pensando o porquê de eu ainda está trabalhando a essa hora da noite.

MAGNUS – Não Arlan. Não é por isso que estou aqui.

ARLAN – Aconteceu alguma coisa?

MAGNUS – Sim Arlan.

ARLAN – Algo com a Aléxya?

MAGNUS – Não meu rapaz. A Aléxya está bem. Eu queria falar sobre você. Gostaria de falar o quanto estou orgulhoso em ter o meu genro querido trabalhando na presidência da Scarion Mil.

ARLAN – Imagina Magnus.

MAGNUS – Sabe rapaz. Nunca contei isso pra ninguém… Quer dizer… São poucas as pessoas que sabem…

ARLAN – Sabem o que?

MAGNUS – (um tanto emocionado) Sabem que sempre foi um sonho ter um filho homem, para que este, quando estivesse com a mesma idade que a sua, me substituísse na presidência da empresa. Mas o destino não me concedeu a honra de ter um filho e meu sonho foi por água abaixo.

Arlan interrumpe Magnus:

ARLAN – A Aléxya havia me falado sobre esse sonho. É uma pena Magnus. Mas eu ainda não entendo… Tudo bem que você não teve a sorte de ter um filho homem e tudo mais, mas você teve a Aléxya. Por que não nomeá-la presidente?

Magnus interrumpe Arlan:

MAGNUS – Simples meu caro. A Aléxya é mulher e você sabe, mulher não leva jeito pra essas coisas. Como vocês jovens mesmo dizem, administração não é a praia da Aléxya. Além do mais, isso não está de acordo com o meu sonho. Nunca quis uma filha na presidência e sim um filho.

Magnus se inclina para Arlan e declara:

MAGNUS – Aqui entre nós… Eu fiquei completamente decepcionado quando soube que a Máxima estava gravida de uma menina. Isso doeu bastante em mim. Foi ai que percebi que meu plano de ter um filho na presidencia da Scarion Mil veio a tona. Mas o tempo passou, a Aléxya cresceu. Tornou-se nessa linda jovem. Até que ela acabou conhecendo e noivando com você, um rapaz que considero como um filho e daí percebi que poderia realizar o meu sonho através de você, Arlan.

ARLAN – Poxa Magnus, é uma história bem emocionante.

MAGNUS – Mas não estou aqui pra falar sobre isso. E sim pra contar sobre as boas novas!

ARLAN – Boas novas?!

MAGNUS – Isso mesmo rapaz. Hoje pela manhã recebi um telefonema de um grande empresário… Pra generalizar… Ele ligou-me com o proprósito de fechar negócios com a empresa dele.

ARLAN – (eufórico) Mais isso é ótimo, Magnus!

MAGNUS – É sim Arlan. Bom, o fato é que aceitei fechar negócios com ele. Na próxima semana irei viajar até o Rio de Janeiro para uma reunião na empresa do mesmo. E quero que você vá juntamente comigo.

Arlan é pego de surpresa.

ARLAN – (surpreso) O que?!

MAGNUS – É isso mesmo que você ouviu. É de fundamental importância que você esteja presente nessa reunião, principalmente agora, que você é o novo diretor presidente da Scarion Mil.

Arlan estuda a situação bastante surpreso. Mas ele acaba aceitando ir a tal reunião. Assim, o clima eufórico toma conta da sala presidencial.

CENA 07/ MANSÃO KUHN/ SALA/ INT./ NOITE

Egídio se despede de Orlando. De longe, Ônix à observar.

EGÍDIO – Foi um ótimo jantar Orlando. Mas está tarde e preciso ir.

ORLANDO – Tudo bem Egídio. Como haviamos combinado, amanhã conversamos sobre aquilo que você queria falar comigo.

EGÍDIO – Tudo bem.

Os dois se despedem com um aperto de mão. Egídio deixa a sala. Ônix que observava a tudo, saca seu celular do bolso. Disca e diz:

ÔNIX – Alô, Selim.

SELIM – Fala chefe.

ÔNIX – O idiota do Egídio está deixando a mansão. È hora de agir.

SELIM – Certo Dr. Ônix.

Ônix termina a chamada.

ÔNIX – É agora ou nunca! – logo em seguida abre um sorriso sarcástico.

CENA 08/ MANSÃO KUHN/ ESTACIONAMENTO/ EXT./ NOITE

Tranquilamente, Egídio deixa a mansão Kuhn e segue em direção a seu carro. Bem próximo do veículo, Edígio é surpreendido por um outro carro, em alta velocidade que para proximo dele. De repente, um homem armado e de mascara (Selim) salta do carro aos gritos em direção ao responsavel da contabilidade da empresa.

SELIM – (grita) Entra no carro! Entra no carro!

Sem outra opção, a não ser levar um tiro na cara, Egídio obedece as órdens do sequestrador. Nesse momento, o medo toma conta do administrador.

O carro sai a tona.

CORTA RAPIDAMENTE PARA:

CENA 09/ ESTRADA/ CARRO/ INT./ NOITE

No banco detrás do carro, Selim aponta a arma para a cabeça de Egídio que grita desesperadamente:

EGÍDIO – (grita desesperadamente) O que vocês querem comigo?

SELIM – (grita) Cala a boca!

No banco detrás do carro, junto com Egídio, Selim diz para Fred (que conduzia o veículo):

SELIM – (grita) Vai! Vai! Acelera! Acelera!

EGÍDIO – (grita desesperadamente) Pelo amor de Deus, abaixa essa arma!

SELIM – (grita) Cala a boca, senão eu meto bala.

Egídio se cala. E o carro segue da toda velocidade pela estrada.

CENA 10/ SÃO PAULO/ EXTERIOR/ DIA

Takes amanhecer em São Paulo.

CORTA PARA:

CENA 11/ MANSÃO KUHN/ SUÍTE ÔNIX/ INT./ DIA

Ônix recebe a ligação de Selim.

SELIM – Alô chefe?

ÔNIX – Tudo certo?

SELIM – Do jeito que o senhor pediu.

ÔNIX – Ótimo. Estou a caminho.

Suspense.

CENA 12/ CABANA/ INT./ DIA

Após ter sido sequestrado por Selim, Egídio foi levado para uma cabana no meio do nada. Jogado em um coxão imundo, amarrado da cabeça aos pés, o adiministrador acorda de sua inconciência e dá de cara com o Ônix com um sorriso estampado no rosto.

EGÍDIO – (surpresso) Ônix!

ÔNIX – Então o belo adormecido acordou?!

Ônix solta um sorriso maligno.

Suspense.

FIM DO CAPÍTULO

Welton Barbosa
Enviado por Welton Barbosa em 24/01/2014
Código do texto: T4663593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.