Divulgando novas ideias em Literatura - New post on Revista Bula 20 micro-romances em 140 caracteres by Carlos Willian Leite

*Considero interessante as novas experiências com a palavra e, em virtude disto, divulgo esta página da REVISTA BULA. O link está informado no final da página.

TODO O TEXTO É UM ARTIGO DA REVISTA BULA E DOS AUTORES MENCIONADOS.

Escritores, jornalistas, blogueiros foram convidados a escreverem um romance em até 140 caracteres, excetuando título e com temática livre. Participam da antologia: Ademir Luiz, Clara Averbuck, Denise Rossi, Edival Lourenço, Edson Aran, Fal Azevedo, Fred Navarro, Graça Taguti, Jean Boechat, Marco Antonio Barbosa, Marcos Caiado, marina w., Mauricio Savarese, Milly Lacombe, Nei Duclós, Nelson Moraes e Rosana Hermann.

*

Sam Spade

O velho policial aposentou-se, após uma carreira sem glamour. Decidiu virar Sam Spade e escreveu um romance que chamou de autobiografia.

(Ademir Luiz)

*

Troca de Segredos

eu lhe conto todos os meus; o sr. faz o cadeado; eu engulo a chave; e ninguém nunca mais fica sabendo. nem eu.

(Clara Averbuck)

*

A Cigarra de Wall Street e as Formigas

A cigarra chegou na fábrica e demitiu mais de 400 formigas. Um passo em falso na bolsa de valores e estava falida. Teve uma parada cardíaca.

(Denise Rossi)

*

(L)Ego

Confundiu Ego com Lego e agora encaixava pedacinhos de sua consciência em múltiplas combinações de personalidade.

(Eddiemasses)

*

Perda Irreparável

Tanto a dizer, de sonhos a compartilhar. Mas de repente você se foi, qual aragem das manhãs. Antes que eu formulasse os termos do discurso.

(Edival Lourenço)

*

Zoltan, o Supremo

Depois de perder o terceiro emprego e a segunda mulher, ele finalmente acionou a máquina pandimensional e virou Zoltan, o Supremo. #SciFi

(Edson Aran)

*

Maria Esteve Aqui

Explicação na página 2, a trepada da página 33, o conflito da página 87, o salto para o nada da página 101. Sem capítulo de redenção. Fim.

(Fal Azevedo)

*

Passatempo

Jovem, anteviu num sonho o próprio fim, grandioso, heroico. Viveu como um prisioneiro, a esperar esse dia. Morreu esperando.

(Fred Navarro)

*

Vida Sem Vírgulas

A vida hoje aboliu vírgulas nos livros e no cotidiano. Amores se esvaem pois falta oxigênio nas declarações. Todos falam sem parar. E morrem.

(Graça Taguti)

*

Mergulho

Despediu-se e entregou-se ao amor, com apenas só um pouco de culpa não declarada, mas bem sentida.

(Jean Boechat)

*

Kartón Chrónou

Eles se encontram no começo do expediente. "E hoje?", perguntou Prometeu. "Morro acima. Mande um abraço para a águia!", respondeu Sísifo.

(Marco Antonio Barbosa)

*

#eSobra

O Amor do Poeta (começo, meio e fim), cabe inteiro num tuíte: qwertyuiop asdfghjkl zxcvbnm .,?! — É a pena uma questão de encaixe.

(Marcos Caiado)

*

Automóvel

Ele olhou pra mim e falou: Estou encantado por você. Vieram os beijos, palavras soltas, taquicardia, segredos. Seria finalmente o amor? Não.

(marina w.)

*

Manual de Fome Anthony Garotinho para Greves de Bolso

Só use se tiver uma causa nobre. Não pense em comida. Pereça diante da imprensa. Não pense em comida. Pensou, não é? Então comece de novo.

(Mauricio Savarese)

*

A Busca?

Vai em busca do pai, é abusado, mata, foge, escapa da busca original, apaixona-se, tem filho, retoma fuga, é morto p/ policial, q era o pai.

(Milly Lacombe)

*

Chantagem

Só tenho um poema, disse o menino. Serve, disse o contrabandista. Agora te manda.

(Nei Duclós)

*

Amor, Toccata e Fuga

Minha vida com Giselle era uma partitura. Muito mimimi, ela falando de si e eu ouvindo de dó. No fim, nem eu estava lá, nem ela era meu sol.

(Nelson Moraes)

*

Livre-se

Minha vida é um livro livre, livrado, aberto. Minha vida é um libreto liberto. Viverei escrevendo até morrer. Aí, da vida, me livrarei.

(Rosana Hermann)

*

Carlos Willian Leite | Janeiro 22, 2014 às 5:13 pm | URL: http://wp.me/p3ePlb-vh

Link: http://www.revistabula.com/1939-20-micro-romances-em-140-caracteres/#respond