Liselotte e Tediato (Cap. IX – Conclusão)

C’est fini! Rêve éteint! Visions disparues!

Abri os sonolentos olhos, ó irmã de minha alma; tão velozes quanto embarcamos agora é chegada a hora de apearmos. A caprichosa rainha Mab já nos tolerou demais em sua presença, e ordena que deixemos o visionário mundo da fantasia e retornemos às mazelas e vaidades deste nosso gris mundo humano.

Mas não te entristeças! Sendo eu um de seus embaixadores mais confiáveis, posso chamar sua caravana novamente a qualquer hora que quiserdes; e então haverás de ouvir vários outros contos, muito mais bonitos do que este.

Meus serviços, porém, têm um preço – até um conto possui seu valor neste nosso mundo… E o inverno se aproxima, necessito aquecer-me!

Entretanto, longe de pedir por teu dinheiro, quero que pague-me em beijos. Afinal, o que há de mais quente em toda a face da Terra do que um beijo de uma garota bonita?

(São Carlos, 8 de março de 2021)

Galaktion Eshmakishvili
Enviado por Galaktion Eshmakishvili em 27/05/2011
Reeditado em 19/10/2022
Código do texto: T2997727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.