Não confunda os Correios / Papai Noel de cá, ou de lá?

Muita gente pode confundir, mas aqui está uma mãozinha do Tex.

Calma aí, gente!

A Noruega tem outra empresa de correios... e (quer saber?) ... é por lá que estão misturando as “bolas”.

Por aqui, a campanha é realmente natalina, com o Espírito de Natal.

Confira as orientações, pois todos podemos participar com as nossas próprias bolinhas de enfeites natalinos.

ASPAS abertas para o site AUTORIZADO dos Correios (empresa estatal brasileira)

//

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.

A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber, não é verdade?

Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.

Adote uma cartinha e, neste Natal, seja Você Noel!!!

\\

ASPAS fechadas para o site AUTORIZADO dos Correios (empresa estatal brasileira).

Quem se interessar poderá dar os primeiros passos, acessando o link que consta logo abaixo e fazendo a inscrição na temporada de 2021 totalmente pela internet. Cuidado, pois a campanha verdadeira tem que estar autenticada e tem que conferir com as informações oficiais de nossa empresa nacional dos Correios. Tem vaga para Super Padrinho pessoa física ou pessoa jurídica. Vai lá!

Confira em:

https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php

::::::::::::::::::::

Eu, o Tex, transcrevo abaixo alguns esclarecimentos retirados da campanha passada de 2020.

ASPAS

\\

-Como enviar uma cartinha-

Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao Blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no Blog da campanha. Não serão relacionadas cartas que contenham no corpo do texto endereço, nome, telefone ou qualquer outro dado que identifique a criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese. As cartas com pedidos de alimentos, material de construção, remédios, não serão disponibilizadas para a adoção.

\\ ASPAS finais fechadas

:::::::::::::

Voltando e finalizando aqui, o Tex.

Da série: “Ao fazer caridade, só mistura as bolas quem tem maldade”