Feliz Hipocrisia e um próspero Desgosto.

Mais um ano, as festas mais esperada pelas famílias chegam, todo mundo a essa hora está nos sofás da vida, com as tias indiscretas.

- E os namoradinhos?.

Parentes bêbados, crianças jogadas e a mesa cheia de comida, sim esse é o Natal, a festa mais hipócrita do ano, onde o real significado perdeu o sentido, já não é o nascimento de Cristo, para muitos cristãos, é o presente debaixo da árvore o mais importante. E ainda tem os fingimentos vitimistas.

- O Natal não é igual, porque falta fulano.

E quando fulano estava vivo o que você fez por ele?. Afinal todos moldam suas máscaras e saem para brincar, fingir ser alguém gentil, que se importa com o próximo, gastar uma mixaria para comprar algo ao outro e fingir que isso foi o gesto do ano, mas depois que o papai noel (mais uma jogada do capitalismo) passa, a magia vai embora, e os monstros de sempre começam a surgir por trás das máscaras.

Mas não podemos esquecer que o outro feriado hipócrita está chegando, então vamos polir e moldar a máscara novamente para virar o ano gritando aos quatro ventos.

- FELIZ ANO NOVO.

Fazer juras e promessas que nunca vão se cumprir e desejar algo da boca para fora, vestir branco para simbolizar a paz mas o ano todo ser o motivo de alguém ficar deitado por horas sem vontade nenhuma de viver, desejar saúde mas sempre atacar aquele amigo com palavras que machucam, desejar amor mas sempre julgar o outro pela sexualidade ou dizer que não aceita algo que não foi nem te pedido.

Por isso considero essas festas de fim de ano uma hipocrisia, as pessoas tiram um dia para ser o que deveriam ser o ano inteiro.

Cynthia Thayse
Enviado por Cynthia Thayse em 23/12/2020
Código do texto: T7142747
Classificação de conteúdo: seguro