Natal

Nasci em uma família cristã, e o natal sempre foi uma data esperada por todos, principalmente pelas crianças. Lembro me de ter muitas brigas com o tal Noel porque eu achava que ele não sabia ler, pois todos os anos errava meu presente. Hoje, sou muçulmana e não comemoro mais o natal. Embora muitos acreditam que os muçulmanos não aceitam Cristo, isso não é verdade. Muçulmanos acreditam sim em Cristo, e em Maria, porém os fatos são diferentes e nossa crença também. Meu objetivo aqui é contar a todos que o Islamismo crê nos profetas, nos anjos, e nos mensageiros de Deus e nos livros sagrados. Não somos considerados crentes até que desejamos ao outro aquilo que desejamos também a nós mesmos.

Muitos nos criticam sem saber, mas quero dizer que mesmo sem ter a mesma doutrina Cristã, respeito a todas as religiões, não discuto sobre credos, no máximo me justifico porque creio na minha fé. Muçulmana sou e quero morrer como muçulmana, sei que não tenho parentes muçulmanos, se eu morrer quero ser enterrada como muçulmana. Desejo meu e não sei se me será concedido.

Mas apesar de pra mim não ter mais o mesmo sentido, respeito como eu gostaria que todos respeitassem o mês do Ramadã.

Que o perdão e a gratidão sejam os presentes, mais distribuídos nestas festas,muçulmanos não comemoram o natal, porém nada me impede de promover o bem. Eu te desejar tudo de bom não me torna sem fé na minha religião, apenas quero dizer que pra você é um dia especial e eu te desejo o melhor, para mim é um dia normal como outro qualquer. A única coisa que pode me tornar a não ser uma muçulmana é não crer mais na Unicidade de Deus, e eu creio que Deus é Único, Incomparável, e nada nem ninguém merece adoração exceto Deus (Allah).Ele não tem parceiros ou associados na adoração. E realmente eu creio nisso. Então não será uma blasfêmia dizer que deixei minha religião porque respeito os cristãos? Na verdade uma recomendação de que não falemos mal da religião de ninguém, mas que tratemos todos com o devido respeito.

Daniela Appariz
Enviado por Daniela Appariz em 06/12/2016
Reeditado em 06/12/2016
Código do texto: T5844929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.