MENSAGEM DE NATAL 2015

MENSAGEM DE NATAL 2015

Ano após ano observamos que ao chegar dezembro boa parte das pessoas costuma fazer balanço das ações no período. Elas falam muito mais a respeito dos fatos negativos que propriamente das coisas boas que lhes aconteceram. Nem mesmo lembram de agradecer ao Criador pelo sucesso alcançado em alguma etapa. Se expressam com mais ênfase a respeito dos salários irrisórios e da violência, e também em relação a outros assuntos irrelevantes para os que marcham na estrada do progresso. Coisas que todos conhecemos. Felizmente, encontramos muitas embevecidas nas lembranças do menino Jesus e que procuram mergulhar seus pensamentos em boas vibrações na crença da chegada do salvador do mundo há mais de dois milênios. Espaço muito bem aproveitado pelo comércio que usando a mídia funde o religioso ao profano cujo objetivo é vender suas mercadorias. Assim as faz esquecer os problemas vividos no cotidiano.

Este ano pretendemos fazer nosso balanço sem mencionar os índices de miséria tampouco cifras relativas a patrimônio físico por que entendemos que acima desses está nossa compreensão a respeito da vida. Nossa permanência na matéria nos forneceu oportunidades várias para que nos conhecêssemos melhor e víssemos nossos irmãos como não tínhamos visto até então. Por essa visão conseguimos compreender os desígnios de Deus.

Vimos nas dificuldades o ponto de apoio do nosso crescimento espiritual. Por tudo isso julgamos de mais importância para esse momento mágico elevarmos nossos pensamentos ao Grande Arquiteto do Universo agradecendo pelos favores recebidos e rogando a Ele para continuar protegendo todos nós cimentando-nos e adornando-nos com todas as virtudes morais e sociais.

Feliz Natal !

valano
Enviado por valano em 24/12/2015
Reeditado em 24/12/2015
Código do texto: T5490000
Classificação de conteúdo: seguro