A FESTA DO CORPO DE DEUS

A FESTA DO CORPO DE DEUS

Antoni BigCuore

SP. 5ª.feira, 07.06.2007, às 9,17hrs.

====================================================

Nós, cristãos católicos, dentro do calendário litúrgico, comemoram hoje a festa de “Corpus Christi”, o Corpo de Deus.

Em Gênesis, 14 – 18-20, lemos: “Naqueles dias, Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho e, como sacerdote do Deus Altíssimo, abençoou Abrão, dizendo: “Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, criador do céu e da terra! Bendito seja o Deus altíssimo, que entregou teus inimigos em tuas mãos!” E Abrão entregou-lhe o dízimo de tudo.”

Jesus disse, eu “sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão, viverá eternamente”.

Para nós cristãos católicos, a Eucaristia que celebramos praticamente todos os dias da semana, através das missas, representa o corpo, sangue, alma e divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo! A hóstia quando não consagrada representa apenas farinha. Mas quando consagrada por um SACERDOTE, fielmente preparado para isto, se transforma, em Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Ela representa o corpo de Deus, o único alimento que verdadeiramente sacia a fome de amor e dignidade humanas!

Acreditamos firmemente na Ressurreição de Jesus! Ele ressuscitou ao terceiro dia, mas dentro do calendário litúrgico, se comemora hoje a sua festa.

VIVA JESUS! VIVA A SANTA EUCARISTIA, A ÚNICA QUE SATISFAZ PLENAMENTE, OS ANSEIOS HUMANOS!

====================================================

Antoni BigCuore Casagrande. Autor é cantor, compositor e escritor em SP.SP.

Seu livro se chama, A Saúde da Alma e do Corpo. Eu o convido a visitá-lo pelo link – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore.

====================================================