ESPERANDO O NATAL.

Segundo dizem, há mais de dois mil anos, três Reis Magos seguiram uma estrela até a Cidade de Belém para presentear a criança que nasceu para padecer e morrer em função da salvação de toda a humanidade. Mitológico ou verdadeiro, pouco importa para nós hoje o relato bíblico. Temos coisas mais urgentes para analisar e refletir além da história. Sagrado ou manipulado, não é essa a primazia iminente que a vida reclama.

A vida pede apenas que o termo "NATAL" represente, de fato, o nascimento de uma esperança e de uma aliança entre os povos, tal como o precursor da Galiléia nos ensinou. Natal, portanto, é a busca constante do verdadeiro Jesus. Os magos que vieram do Oriente empreenderam uma longa viagem para encontrar-se com o desejado das nações. Natal é exatamente isso: uma busca constante do verdadeiro Jesus. A sabedoria desse entendimento nos remete à fiel percepção do Natal, cujo aniversariante é o Filho de Deus.

Esse verdadeiro Natal de Jesus precisa continuar acontecendo a cada dia, em todas as línguas, povos, tribos e nações. Não podemos pensar em separar um dia, como é feito hoje por muitos, para se alegrar por Jesus. Que este Natal seja diferente! Que toda a humanidade amanheça com mais leveza de coração, e que seus abraços sejam de sinceridade e de transparente amor. Isso é Natal.

Que todos possam encontrar o Aniversariante e festejar com ELE este grande dia, com alegria e paz.

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 19/11/2014
Reeditado em 27/11/2023
Código do texto: T5041476
Classificação de conteúdo: seguro