O Espirito do Natal

Natal! época de festa de alegria, confraternização. Nesse dia tão especial a família se reúne, magoas, rancores e desavenças são deixadas de lado. O espirito do Natal é poderoso e contagia a todos!..No céu! uma estrela brilha, anunciando o nascimento do menino ¨JESUS¨_ Nesse dia! os inimigos esquecem suas rixas e se dão as mãos. O preso é solto!...Pra passar o natal em casa!...O dia de Natal! é um dia, que eu considero magico!...Onde todas as pessoas do planeta, se reúnem em torno de uma mesa, com seus amigos e familiares, para beber e comer. As crianças correndo de um lado para o outro!...Felizes! esperando a hora que irão receber seus presentes.

Os adultos vão dormir tarde e muitos deles, amanhece o dia festejando o Natal. Depois de terem ceado!...Uma boa ceia de Natal! O que não faltou, foi o peru, o queijo, as frutas tipicas do ano, sem falar no refrigerante e na cerveja. Acompanhada com um bom pedaço de carne asada!...Isso tudo regado de uma boa musica.

Natal! não sei porque, só nesse dia que parecemos ser, realmente dignos de sermos chamados de Filhos de Deus!...Não Seria bom, que nos 365 dias do ano, todos se comportassem, como no dia de Natal!...Se respeitando mutuamente, amando o seu próximo, Fazendo a caridade, pregando a humildade e o amor. A todos, sem distinção de; cor, religião ou condição social. Esse é o único dia do ano onde eu sinto orgulho da raça humana. Porque não ser assim!...Todos os dias?

Gavião Guliver
Enviado por Gavião Guliver em 30/03/2014
Código do texto: T4749326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.