Natal Para Alguns...

- De todas as datas comemorativas, nada se iguala ao dia natalino. Em outros tempos, a data parecia associar-se de forma absoluta ao nascimento de Jesus.

- No entanto, o que se vê nos dias de hoje, é uma importância descabida ao consumismo... Que movimenta o poder econômico nacional. O que promove lucros exberantes aos comerciantes em geral, que aguardam ansiosamente pelos dias que antecede ao natal.

- A comemoração, ao que parece, está mais relacionado a sarisfação material que, a união de povos para lembrar acerca da importante pessoa bendita do Cristo Vivo.

- Famílias se reunem para uma provável confraternização em meio a banquetes que são cuidadosamente preparados. E a bebida, não pode faltar de maneira alguma. E poucos são os que se contentam com apenas sucos naturais ou refrigerantes. O alto consumo de bebida alcóolica é latente na virada da noite do dia 24, atravessando dias seguidos numa bebedeira desenfreada.

- E a consequencia de tudo isso, são postos médicos lotados de pessoas em busca de socorro. Brigas envolvendo membros da própria família, fazendo com que as comemorações acabem em tragédias.

- Sem contar ainda que, enquanto lares se rejubilam envoltos por presentes e comilanças... Alguns, pela perda de ente queridos e a faltas inerentes, a uma má sorte na vida. Se entregam a uma tristeza profunda.

- O Natal para alguns tem o seu real valor e sentido. E o resultado provavel, é de satisfação interior, familiar e material. Quando se tem Cristo como alvo maior, a tendência natural é a realização pessoal. O que independe de condições financeiras. Tanto o mais afortunado, quanto o menos favorável. Pode sim! Se encontrar espiritualmente, e viver a vida que Deus deseja a todos, sem distinção cultural, cor e poder aquisitivo.

- O Natal é para todos! Ou melhor, o Natal é a oportunidade para que todos se lembre que um dia ELE (JESUS), nasceu num manjedoura para dar aos homens a chance de viver uma vida feliz, se realizar com toda a família e semear as Boas Novas.

- Que todos tenha um Feliz e Abençoado dia de Natal e que Cristo resplandeça e encontre morada em cada coração. Todo dia é Natal; quando se dá a oportunidade para Jesus entrar e fazer morada no coração.

Nivaldo Duarte
Enviado por Nivaldo Duarte em 23/12/2012
Reeditado em 23/12/2012
Código do texto: T4050003
Classificação de conteúdo: seguro