AS PORTAS DE JESUS

A recomendação do Nazareno foi para que entrássemos pela porta estreita, afinal a porta larga faria com que nos perdêssemos.

Embora tenha Ele sugerido isso a todos os que O ouviam, nem todos seguiram a sugestão. Por que?

Nem todos os corações se mostram predispostos a aceitar a mensagem do Cristo, pelos mais variados motivos, os quais devem sempre ser respeitados.

Entretanto, quem diz seguir esse Modelo, que teve a coragem de erguer a bandeira do amor, diante daqueles que pretendiam a derrota do mal pelas vias da força física, deve prezar pela abertura das portas do coração e convidá-Lo a fazer morada.

Para entrar pela porta estreita é preciso alargar a porta interior. A porta da alma, cuja essência é divina e transcende a toda espécie de apelo material, deve fazer o esforço diário de viver o Cristo.

Rojões explodirão o céu, certamente, como é comum entre nós. Presentes serão trocados, seja qual for a relação entre quem efetua a troca.

A dita santa, ceia de natal se realizará, em muitas mesas fartas, que pouco ou nada se lembrarão das tantas mesas parcas que estão ao redor do mundo.

O Natal e a Santa Ceia parecem ser muito mais do que isso.

Todos os dias ocorrem Natais e todo momento de refeição corresponde à Ceia Santificada, quando a gratidão faz morada junto à mesa posta.

Em tempos de "fim do mundo" esquecemos o motivo de tudo o que fazemos. Objetivos são funestos. Razões para viver são as mais pueris. Fechamos as portas da Verdade, optando por escancarar as das aparências.

É tempo de desejar um Feliz Natal ao irmão, estando de portas abertas para Jesus, porque não é tão custoso assim deixá-Lo entrar. Basta que ponhamos fim ao mundo aparente, onde tudo transcorre aparentemente bem...

É tempo de abrir largamente as portas do coração à sempre renovadora mensagem do Meigo Rabi, para que nos qualifiquemos a entrar pela porta estreita.

A todos os leitores do Recanto das Letras, um Natal de Realidade, Espiritualidade e muita alegria, alegria de verdade!

Marcello Santos
Enviado por Marcello Santos em 23/12/2012
Código do texto: T4049960
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.