2012 anos, É Natal!
É Natal, sinos de Belém...há muitos anos comemora-se o natal. Michaelis traz-nos alguns significados deste nome,que diz respeito ao nascimento; natalício.Pátrio: Terra natal. sm,Dia do nascimento.Dia do aniversário de nascimento de qualquer indivíduo. Dia ou época em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Comumente, é comemorado no Ocidente dia vinte e cinco de dezembro o NATAL de Cristo e no oriente dia seis de janeiro. Para nós ocidentais, dia vinte é comemorado o nascimento de Jesus Cristo o Filho de Deus, todos os anos, a meia-noite felicitamos parentes, amigos, colegas e até inimigos. Feliz Natal Fulano, Feliz natal Sicrano, Feliz natal Beltrano; é comum também dar e receber presentes. Famílias reúnem-se, faz-se uma grande ceia todos comem, bebem, divertem-se felizes. O natal tem essa singularidade, essa característica marcante de alegria, de união ou pelo menos reunião. Mas, parece-me que falta algo imprescindível nesta data! será que alguém consegue descobrir? se alguém achar a questão, curta ou compartilhe ou chore. Deixe-me contar uma estória, era o aniversário do João e os convidados chegaram para a festa; teria um jantar, muita música, presentes, e muita confraternização; um a um foi chegando, todos bem vestidos, trazendo os presentes e distribuindo-os entre os presentes na festa e João no canto olhando a cena, todos se cumprimentavam felicitando-os e João de escanteio; todos conversavam alegremente, comiam, bebiam e o João de lado. Antes da festa terminar alguém disse, hoje é o aniversário do João então vamos agradece-lo por essa festa maravilhosa, pela comida, pelo ambiente agradável, por proporcionar-nos momentos tão felizes em comunhão com parentes e amigos, então todos disseram obrigados João e foram embora. Qual pergunta João faria? e qual pergunta você faria? Se fosse eu o aniversariante faria a seguinte pergunta quem fez aniversário mesmo? Assim acontece todos os anos o aniversariante passa batido, despercebido, colocam de lado, no escanteio; O aniversário é de Cristo, mas quem se lembra d'Ele como amor, quem entrega o coração a Ele como o melhor presente, quem faz d'Ele o centro da festa, tudo deveria girar em torno d'Ele e não apenas de comes e bebes, até porque milhões de pessoas no mundo não sabe o que isso; é bem verdade que a 2012 anos atrás próximo de nascer não deram um lugar descente para Ele nascer, como da mesma forma, hoje, Ele não tem lugar nas festas, nas ceias, nas alegrias que caracterizam esse dia. Até quando as pessoas vão entender que Natal sem Cristo nos corações, na alma, na mente, na vida, no dia-a-dia, o natal é só comércio, materialismo, reunião e não união. Aonde está o Cristo do Natal, o que fizeram com Ele? substituíram por Papai Noel? Feliz Natal com Cristo no coração, Ele é o presente de Deus para todas as suas criaturas, Ele é o presente eterno, o presente único que dá vida, o presente que salva, que nos presenteia com a verdadeira alegria, a verdadeira paz, o verdadeiro amor. Que neste aniversário lembremos para quem deve ser tudo; o nosso ser, o nosso ter e o nosso viver. Feliz Natal a todos, em Cristo Jesus, o Salvador dos homens.