CARTA À JESUS

Oi, Jesus!!!

Não sei a que horas receberá esta carta, por isso O cumprimentei com um oi. Aproxima-se o seu aniversário e não sei o que dar para meus filhos. É um tal de amigo secreto pra lá, amigo secreto pra cá, confraternização. A gente recebe o décimo terceiro salário pensa que vai regularizar as dívidas e o dinheiro nem dá direito, tá tudo tão caro.Fico pensando, meu amigo, o que vou colocar na mesa pro meu povo comer.Já fiz as contas: se eu comprar presentes, não vou ter como chegar ao final do mês com a comida e ainda tem o Ano Novo. Queria tanto comprar roupa nova pros meus filhos,mas, não vai dar não. Temos que usar as roupas velhas mesmo. Fico triste, porque não dá pra trabalhar mais, o coração tá falhando um pouco. Choro escondido. Escuto as crianças falando na possibilidade disso, daquilo. Não trabalham porque são menores de idade ainda e pensar Jesus, que trabalhei tanto... Sabe, amigo quando eu era pequena, no Natal a gente pensava mesmo era no seu nascimento, tinha presépio em quase todas as casas, a roupa nova era pra ir à missa do galo e a ceia só era servida quando se chegava em casa. Os presentes do Papai Noel só se recebia no outro dia pela manhã e era uma alegria só. Vou lhe contar um segredo Jesus: em toda minha vida só ganhei duas vezes brinquedo o resto era tecido de chita pra fazer vestido. Eu ficava triste mas... Sabia que não podia ser de outra forma. Ficava era na rua vendo as outras crianças com brinquedo, mas não morri por isso, serviu foi de incentivo pra eu estudar e poder comprar o meu presente. Mas, to é falando do seu aniversário, né Jesus? Hoje já nem escuto mais tocar no rádio as musicas de Natal, só percebo as lojas cheias de gente comprando,tem também as luzinhas coloridas, antes só tinha bolas pra enfeitar a árvore de Natal, as luzinhas são lindas vistas de longe dão um efeito especial nas casas, nas ruas, porém são frias de perto, nem dá emoção,mas tem gente que se encanta. As crianças meu irmão, já não escrevem mais carta pro Papai Noel pra ganhar o presente que o bom velhinho ia dar pelo bom comportamento, por terem passado de ano na escola, hoje se ganha de qualquer jeito. Dá uma tristeza, Jesus...O seu aniversário tem outros títulos " AUMENTO DO LUCRO, BEBER TODAS, COMIDA BOA, PRESENTES". Seu nascimento, foi tão cheio de luz na simplicidade e na humildade de sua cama, você amigo, não precisou de tanta comida, de roupa nova, de presentes, pois a festa que veio trazer foi a festa do coração, a transformação dos sentimentos mais rudes para a doçura do amor, trouxe a fraternidade, o amor ao próximo, a solidariedade. Jesus, que presente temos que lhe dar, não vejo ninguém preparando presente pra você. O ano inteiro somos egoístas, invejosos, orgulhosos e quando chega seu aniversário ficamos amorosos, caridosos, deve ser por causa do décimo terceiro, quarto até décimo oitavo salário, você sabe disso, não?...Os orfanatos, asilos, as ruas são visitadas por tantos bons corações, mas só nessa data. E o resto do ano? Mas Jesus, vou fazer a minha parte, sei que serei igual àquele beija-flor na floresta que com sua gotinha de água ajudou apagar o incêndio, e sendo assim meu amado irmão, como presente pra você, vou procurar não TER e sim SER mais afetiva, boa ouvinte, dominadora da minha grosseria, dócil, distribuidora de alegria, companheira, mas, se eu vacilar Jesus auxilia-me a encontrá-lo no amor a todos que se aproximarem de mim, auxilia-me seguir suas pegadas. Colocarei Jesus, meu coração à sua disposição na ajuda não só dos amigos, mas até dos inimigos.

Jesus, amigo e irmão apesar de não seguirmos a risca as suas lições de amor, não nos desampare e interceda por nós junto ao Pai.

PARABÉNS PRA VOCÊ...JESUS.

silute

22/12/2012

silute
Enviado por silute em 22/12/2012
Reeditado em 24/12/2012
Código do texto: T4047977
Classificação de conteúdo: seguro