O que significa o Natal para você?

Estamos vivendo um período de greves, e o pior, na área da saúde.

E por incrível que pareça as mulheres também não estão encontrando

maternidades para que seus filhos possam nascer.

Não parece a dois mil anos, quando Maria, junto com seu esposo José, procuravam um lugar para Jesus nascer?

Por melhores salários, gratificações, etc., os mais carentes estão nas filas esperando por uma internação, um exame, uma cirurgia, em fim muitos só

são chamados depois de meses ou anos de suas mortes.

Minha colega de trabalho precisava de um transplante, um anos depois de sua morte, sua filha recebeu uma carta dizendo pra ela comparecer com urgência no hospital para o seu transplante.

Os nossos governantes, aqueles que nós elegemos, não estão nem um pouco interessados na saúde, na educação, do povo que os elegerem.

Como será o Natal destas pessoas?

Será que Jesus terá que nascer outra vez, morrer na cruz, para que estes homens vejam e tenham pelo menos piedade dos irmãos que sofrem?

Ou o Natal é apenas uma festa de muitas comidas, bebidas, presentes

caros.

Um feriado a mais, férias, para muitos preparar a viagem dos sonhos?

E o sentido maior para nós católicos, nem é lembrado.

O comércio cada vez mais tomando conta da situação.

Parece que no Natal os homens só precisam de celular, carro, só coisas materiais.

E Jesus que deu a sua vida por nós, por salvação da humanidade?

Quando será que os homens irão entender que os bens materias passam

como nós aqui na terra?

Que vamos ter para mostrar a Deus, com nossos dons, com tudo que recebemos em vida aqui na terra?

Mariasol
Enviado por Mariasol em 22/12/2012
Reeditado em 11/03/2013
Código do texto: T4047902
Classificação de conteúdo: seguro