“ ELE ERA UM SANTO “

Era véspera de Natal. Nas ruas da cidade o movimento era o que não faltava. Muito se perdiam no meio de toda aquelas gentes. A cidade estava toda cheia de alegria e enfeitada.

Numa fazendinha próxima da cidade apesar do aspecto triste também lembrava o Nascimento do Menino Jesus.

Os animais pareciam entender que naquela noite pairava um Espírito Natalino.

Mas o dono da fazenda recebeu numa noite fria,Véspera de Natal, um viajante, o dono da fazenda o acolheu com todo o carinho e admiração.

Este viajante ele era um Santo, o Santo quando foi embora retribuiu ao fazendeiro o favor, dando de presente para o dono da fazenda um dom que era uma alegria imensa pra toda a família.

O Santo subiu para o céu onde havia uma grande estrela como aquela como aquela que anunciou o Nascimento do Menino Jesus. O cãozinho pretinho comentar o acontecimento, a gatinha Gigi, o passarinho, e as vacas olhavam curiosos a linda estrela que brilhava no céu, aquele foi o melhor Natal que os habitantes da fazenda tiveram.

Marcus Rios

Poeta Iunense - Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Embaixador da Paz

Poeta del Mundo

Membro do Portal Cen de Portugal

Membro dos Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Membro do Mar das Letras

Membro do Beco dos Poetas

Membro da Associação Internacional de Escritores e Artistas

Membro do Portal Recanto das Letras

AVSPE ( Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores )

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 18/12/2012
Código do texto: T4041449
Classificação de conteúdo: seguro