***JESUS CHEGOU! REPRESENTAÇÃO PARA CRIANÇAS ***
Personagens: profeta, Maria, Anjos, Pastores, Reis Magos, menina para recitar.
Todos devem vestir roupas que caracterizem os personagens.
Os personagens 3 e 4 após falarem ajoelham-se perto de Maria.
Entre as cenas,um grupo de crianças podem cantar músicas apropriadas.
1.Profeta.
Natal, nos lembra a promessa de Deus aos homens: que mandaria seu Único Filho para salvar o mundo do pecado.
2.Maria. (Entra com um bebezinho no colo), depois de falar, senta-se num banquinho até o final da apresentação.)
-A minha alma engrandece ao ao Senhor. E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador.Porque atentou na baixeza de sua serva:pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada .
3.Anjos.
(Entram cantando uma música apropriada e depois falam:)
Natal, nos lembra a alegria dos anjos, enchendo o céu com a maravilhosa melodia: Glória a Deus nas alturas, paz na terra entre os homens.
4.Pastores.
Natal, nos lembra a felicidade dos pastores, ao receberem a notícia da chegada do Salvador: Vamos até Belém e vejamos o que aconteceu.,e que o Senhor nos fez saber.
5.Reis Magos.
Natal nos lembra os reis, que seguiram uma estrela, para levarem presentes OURO INCENSO E MIRRA para menino Jesus.
Onde está aquele que é nascido Rei dos Judeus?
Porque vimos a sua estrela no oriente e viemos odora-lo.
6.Menina.
NATAL
Natal, tudo é alegria
Natal tudo reluz
Natal tudo é felicidade
Porque é aniversário do Salvador Jesus.
TODOS CANTAM ALEGREMENTE UMA MUSICA APROPRIADA PARA O NATAL,. E SAEM DO PALCO.
06.12.1988
Publicado no livro JOGRAIS E REPRESENTAÇÃO EVANGÉLICA.
de Valdinete Afra Bulhões