AO NATAL QUE SE APROXIMA

AO NATAL QUE SE APROXIMA

“Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e lhe prestaram homenagem. Depois abriram seus cofres, e ofereceram presentes ao menino: ouro, incenso e mirra.” Mt 2, 11

De repente um recuo no tempo, precisamente há mais de dois mil anos, nos leva a uma simples e humilde manjedoura onde está um menino, cercado por seus pais Maria e José, os três Reis Magos que vieram prestar homenagens trazendo ouro, incenso e mirra. Um lugar simples, modesto, mas que transmite muita paz e amor. O menino sorri. Um sorriso divino e cativante, como as mensagens que ele irá nos transmitir.

De volta ao nosso tempo vemos que as palavras que Ele disseminou aos quatro cantos do mundo, não foram todos que a aceitaram. Elas não estão nos corações dos egoístas, dos que praticam todo o tipo de violência contra quem quer que seja, dos enganadores, dos que fazem falsas promessas, dos que não acreditam no amor e na paz, nos falsos profetas, dos invejosos.

Mas onde estão essas mensagens? Será que ninguém aceitou o que Ele nos disse? Muitos aceitaram. Os sofredores, os injustiçados, os excluídos, os que fazem deste mundo um lugar melhor para se viver, os que praticam o bem, os que levam a palavra para os necessitados enfim todos aqueles que amam a paz, estes aceitaram o que Ele quis transmitir.

Mas as palavras daquele que nos amou, e entregou até sua vida por nós, não passarão em branco. Elas continuam cada vez mais vivas e estão bem guardadas no fundo do coração daqueles que creem.

Que este Natal que se aproxima transforme os corações das pessoas, que contagie a todos e nos traga a verdadeira paz que Ele nos deixou.

FELIZ NATAL!

lmorete
Enviado por lmorete em 16/11/2012
Código do texto: T3988250
Classificação de conteúdo: seguro