jornal local

esta notícia é inédita, nunca antes relatada na cidade de itanhaém. o munícipio de itanhaém têm mais de 70 mil habitantes e possui um presídio local com uma população carcerária de cerca de 300 presos. nesta noite de natal um indivíduo robusto de cabelos e barbas brancas foi flagrado dentro da cadeia vestido de papai-noel carregando no seu saco vermelho mais de 2,5 kilos de entorpecentes, incluindo: maconha, cocaína, crack etc; além de 5 garrafas pet cheias de "loló". a droga estava toda separada e dividida em trouxinhas 2 gramas e de 3,5 gramas. o elemento explicou que as trouxinhas maiores eram para os presos que tinham apresentado bom comportamento durante o ano que se passou. não há explicação até o momento de como o misterioso senhor que afirma se chamar nicolau, mas não possui rg que o identifique, entrou nos recintos da prisão. as autoridades se perguntam o que fazer com o sujeito, pois este apresenta sinais de lucidez, mas encontra-se numa situação ilegal e com elementos que indicam um quadro alucinatório. foi efetuada a prisão preventiva, sendo o indivíduo encaminhado à delegacia onde deve permanecer para futuro inquérito. a hipótese de doença mental não foi descartada.