Oração de Natal
Uma Prece
Neste Natal peço a Jesus que me ajude a
Fazer uma faxina no meu coração.
Confesso que tenho muitas “tralhas” guardadas;
Como: mágoas, ressentimentos, complexos e tantas outras coisas mais.
Não sei por que as guardo. Tenho a ilusão de que preciso delas para me defender quando me sentir ameaçada.
Mas acontece justamente o contrário, elas são como bombas que explodem facilmente.
Às vezes uma simples palavra as detona e o estrago se alastra para um território cada vez maior. Além de atingir outras pessoas que estão ao meu redor, elas desequilibram o meu físico, o mental e o espiritual.
Algumas vezes faço de conta que está tudo bem, que estão todos perdoados e que superei tudo e que está às mil maravilhas, mas a qualquer momento elas explodem. Bummmmm
Mas eu peço a Jesus humildemente que me ajude a desarmá-las.
Tenho refletido e vi que ninguém as colocou dentro de mim, fui eu mesma que as coloquei.
Ninguém tem a condição de pôr nada dentro de mim se eu mesma não permitir, não concordar.
Pois bem, tinha a impressão de que tinha sido aquilo que disseram ou fizeram comigo que tinham me causado esses transtornos: de colocar “lixo” dentro do meu coração.
Mas hoje eu vejo que foi como me senti diante da situação; que me magoei que me ressenti que fiquei com orgulho ferido, e etc.
Não vou menosprezar aqui, fatos que são altamente traumáticos, mas a maneira como encaramos com certeza fazem muita diferença. E sermos bem sucedidos nesta empreitada precisa ter fé naquilo que não acreditamos, porque ter fé no que cremos é muito fácil.
Relendo meu texto, sinto que Jesus já está ouvindo a minha prece e me ajudando.
Obrigada, Jesus!
Tenham todos um Feliz e Abençoado Natal!
Júlia Telles