O Natal de cada tempo...

Outrora, quando Maria era menina, a proximidade do Natal lhe deixava aflita...

- presente... ai meu Deus o que será que vou ganhar? -

...se divertia diante das cantatas de Natal nas igrejas que frequentava com a avó ...autos belíssimos e Jesus menino a encantava em sua manjedoura.

Árvores e enfeites por todos os lados...a boneca que chegava a roupa com cheirinho de nova, a família... desenhos...as velas coloridas com giz de cera na escola, botas vermelhas de papel camurça postas na janela...papai noel? Ela nunca soube de fato se ele existia...era para Maria um ser estranho...mas era fantástico também... sempre sorrindo nos desenhos que coloria. Em casa, comida gostosa...cheiro de vinho...uma euforia que não entendia que não sabia explicar...

Natal de menina!

Quando moçoila...lhe veio a razão... - comilança descabida, gastança sem pra quê...Jesus renasce e ninguém ora, reza ou faz prece ...por quê? Festa do consumo? E o Menino na manjedoura? Tristeza invade seu coração...

Natal da adolescência...Natal dos porquês...

Quando adulta...festa de criança renovado amor de Cristo, se veste com a roupa mais bela... prepara a refeição mais saborosa...a árvore é pequenina, os enfeites são singelos...coração a orar...família reunida...casa da mãe, irmãos ao redor da mesa farta...coração a rezar...presente? Alegria que não dá para imaginar... - estamos ainda por aqui... - pensa - ...coração em prece...agradece a Jesus por mais uma visita amorosa nessa família que lhe acolhe a cada ano sem cessar...a cidade fica linda...luzes aquecem seu coração...

Natal para Maria é festa de renovação ...hoje é coração a agradecer a presença de Cristo a lhe envolver.

Brasília - DF, 2011.

Do imaginário de Natal.

***A todos, um Natal de Paz e renovação em Jesus, afinal o grande motivo de existir o Natal.

VivianMariaMaranhão
Enviado por VivianMariaMaranhão em 15/12/2011
Reeditado em 16/12/2016
Código do texto: T3390264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.