Na tal data...

Naqueles tempos,esperar era sinônimo de esperança: havia esperança em tudo,num futuro melhor para os filhos,num país melhor para todos,apesar de uma dita muito dura de engolir...havia esperança de ser....e não apenas ter...Ah! Naqueles tempos,em que o encanto maior era o de sonhar e ver o sonho se transformar em realidade,por força da perseverança,da coragem e da solidariedade.Tempos não tão longínquos assim, mas que ás vezes parecem tão distantes quando olhamos para o mundo louco de nosso cotidiano.....
Esperavamos o natal com os olhos transbordantes de paixão,de alegria e de encanto.Encanto que se confirmava na tão esperada noite,em que a estrela cortava mais uma vez o céu de cada coração trazendo felicidade.
Eram tempos não tão livres na expressão, tempos sombrios na política...Mas dentro de nossa alma criança, a liberdade habitava de modo perpétuo , com força renovadora e transgressora.Havia um subversivo mundo cor de rosa em cada criança que germinaria a liberdade anos mais tarde.
Na tal data renovadora e transgressora,eramos passaros livres de qualquer amargor.Eramos filhos da esperança!
Hoje resta adormecida em cada um de nós daqueles tempos , sementes prestes a fecundar o solo árido do cotidiano, polinizando esperança em um amanhã sem guerras,sem drogas,sem fome e sem desigualdades.
Essas sementes precisam ser espalhadas por um mundo melhor sempre...quem sabe ,na tal data?

Marcia Tigani_ dezembro 2010

 
    FELIZ  NATAL  PRÁ  VCS  LEITORES  E  AMIGOS!

MARCIA TIGANI
Enviado por MARCIA TIGANI em 12/12/2010
Reeditado em 13/12/2010
Código do texto: T2668286