NÃO BASTA VIVER O NATAL. É PRECISO ENTENDER O NATAL

Não nos basta viver o dia 25 de dezembro, sem entender a mensagem do natal. Natal é o dia de comemorações, porque nesse dia, lembramos que o filho de Deus se fez homem, para vir morar no meio dos homens e assim iniciar o plano de salvação para toda a humanidade. Entender que sem amor, sem fé, sem compromisso com Deus o natal não passa de uma data a mais no calendário. Entender que não são os presentes que damos que importam, mas o grande presente que Maria nos deu nesse dia, permitindo que o salvador do mundo viesse ao mundo através de seu ventre. Entender que o Reino de Deus que se inicia de forma mais intensa com a chega de Jesus é um reino que não permite discriminações, violência, injustiça e morte. Entender que a cruz só foi possivel porque o natal aconteceu antes e assim como aconteceu com ele, precisamos nós também nascer para que possamos chegar a nossa plenitude de ser humano. Mas não nascer apenas no campo físico e biológico, mas nascer para Deus e para a vida. O natal está a poucos dias de acontecer por 2010 vezes. Os brilhos, os enfeites, as músicas, já se encontram alegrando as tardes e noites quentes do hemisfério sul. Já é grande a preparação para uma das maiores e mais esperadas datas do ano. No entanto, ainda teimamos em não entender o natal, em não aceitar o que ele nos transmite, em não cooperar para que ele aconteça de forma plena para todos os homens. Nesse natal não apenas viva o dia 25 cheio de comemorações e festas. Mas procure entender o que ele quer dizer e com certeza os seus motivos serão outros e maiores para serem comemorados.

Aos meus amigos, leitores, colegas escritores, comentaristas, etc, meus votos de que todos juntos possamos entender o Natal, e através de uma ação conjunta e solidária, transformamos nós mesmos, a nossa sociedade e quem sabe o mundo.

Com meu abraço desejando a benção de Deus sobre todos não só no natal mas em todos os dias de cada uma dessas vidas preciosas que convivem e partilham a experiência de estarem aqui no recanto comigo.

Obrigado a todos pelo carinho e pela imensa alegria que nos proporcionam.