Paz de Natal.
Para muitos, uma grande festa cristã, troca de presentes, ceia entre amigos e familiares, abraços, alegrias.
Para tantos, aleluias ao Salvador, aquele que nos presenteou com lindas verdades, ensinamentos que perpetuam por séculos.
Para um mundo de pessoas a época mais linda do ano. Para tantos nem tão linda, nem tão feia, apenas as dores e tristezas que já carregam.
Para um mundo de pessoas o sonho de um prato na mesa…
A época mais linda, não pelos presentes ou decorações que brilham pelas ruas quase sempre repletas de emoções.
E sim, a época mais linda do ano, porque os corações se fazem amolecidos, isso mesmo, amolecidos, emocionalmente mais doces, brandos, amenos, acolhedores.
Natal de estender a mão, ajudar a tantos quantos conseguimos abarcar com nossos braços e corações, natal das pazes, dos pedidos de desculpas, dos abraços arrependidos, dos sorrisos calorosos.
Natal da Paz – Paz de Dezembro.
Dezembro. Porque Dezembro? Porque apenas Dezembro?
P A Z…
Palavra tão pequena com um sentido imenso.
Paz tão fácil de pronunciar tão difícil praticar
PAZ.
Falamos tanto em paz nesta época do ano, Dezembro, mas, esquecemos de exemplifica-la nos meses correntes do ano comum.
Então, daremos um novo sentido ao Natal.
A cada presente, abraço, beijo, sorriso distribuído neste mês, ofereça ao seu próximo uma caixinha de paz e reforce a quem receber que a distribua, que faça uso no ano corrente e adquira a cada uso uma quantidade maior para ser distribuída no próximo natal.
Então pergunto: quando é o próximo Natal?
Amanhã, sempre a cada alvorecer.
E a todos os dias celebraremos uma feliz PAZ, um presente de NATAL!