Preparação para a festa

Preparação para a festa

Vanderli Granatto

É Natal.

A festa se inicia.

Às voltas com os preparativos, tudo mais torna-se dispensável.

Será que é bem assim?

Creio que não; a correria do cotidiano, nos deixa ansiosos, cansados.

Nos esforçamos o máximo para realizar a contento, o que está ao redor.

Compras, limpeza, colocar tudo em ordem para a grande festa.

Ufa!

Ser organizada é essencial.

Queremos ver tudo brilhar, reluzir, para nos envolvermos

com os amigos e familiares na noite de Natal, numa descontração total.

Tudo deve ocorrer certo, do contrário dificilmente esqueceremos os dissabores.

Preparamos com o máximo zelo a festança, com presentes apropriados, árvore iluminada, divinas comilanças.

Também devemos nos prepararmos interiormente; limpando as emoções daninhas, tirando os pensamentos negativos,

nos libertando de possíveis maldades.

Devemos ter desapego menor aos bens materiais, nos dedicarmos mais aos sentimentos, que com certeza tem muito mais valor.

Vamos cultuar a harmonia, a amizade perdoar falhas, caminhar nos espelhando no amor de Cristo, amando a todos como a nós mesmos.

Vamos cooperar para termos um mundo mais humano, mais fraterno.

Nesse período a solidariedade se faz presente, vamos ampliar, com a mesma vibração, pelos dias sucessivos.

Que a esperança e confiança reinem sempre.

Que a paz e harmonia estejam presentes em todos lares.

Que o amor esteja presente em todos corações, direcionando as ações.

Que o Natal seja o início da perseverança dos bons costumes.

Que haja prosperidade em todos setores, de forma normal, para assim caminharmos com solidez para o futuro mais profícuo e promissor.

Vanderli Granatto

24/11/2010

Botucatu