O NATAL AO TELEFONE

O Natal que eu tive, sumindo, assumiu. O Natal sem ninguém; Natal sozinha a pensar nos próximos natais que se sucederão.

Não foi um natal triste, foi sim pensado em todos os natais passados, então foi um natal bem movimentado? Lembrando todos os meus natais.

Jesus Cristo nasceu e seu aniversário foi bem comemorado, nas casas pobres, ricas, enfim, em todos os lares.

De repente tudo voltou à tona e o que já não existia mais se tornou real e concreto.

O toque do telefone, suas três chamadas, o meu alô e o seu, uma voz distante e bem ofegante, falando por um instante, de algo semelhante a mim tão querido e a quase surpresa com tudo, de tempo em tempos, passaram-se 23 anos.

O meu amor que eu pensava adormecido, mas parecia uma ilusão, despertou. Vivo conseqüentemente me lembrando disso e sempre volto para aquilo que passei nestes meus eternos anos, numa espera absurda e tão esquecida, quanto ao dia que me pregou uma peça. O meu adormeceu.

Um dia passa rápido e quase sem realidades, este dia findou com uma dose de saudade que de tão amargurada ficou na passagem de uma noite chuvosa, de uma tristeza constante, de saber como me sinto, tudo se resume no infinito, num adeus dado e hoje tão odiado.

Devo pensar no futuro e viver o presente que até como se processa o meu viver: não deixar as recordações que vivem em minha mente a dizer: Recordar é viver, e até quem sabe, sofrer.

Sei que meu horizonte brilhou, meu coração saltou, só de ouvir a voz do meu amor.

O telefone te consola?

A mim sufoca, e a você?

Se evapora, só três minutos isola.

Mudo ou falando

Tocando ou disparando

Música suave, só de instante

Me aproxima ou distancia

Me dá alegrias e até sabedoria

Me dá tristezas e até me melodias.

Amigos de longe, pelo telefone falo

Amigos de perto, pelo telefone falo

Ele nos aproxima e faz-nos sentir

Identificar, e traz todo dia o seu

Toque de três chamadas.

Ele só não me traz

Uma voz bem pequenina e sozinha

Ele traz toda minha família

Alô!

Alô! Disse eu

Então uma voz há muito tempo

Adormecida falou:

Estou ligando para desejar

Um feliz Natal. Não! Não! Eu quero

Passá-lo com você ao teu lado, à dois.

TARTAY/OUTUBRO-2010

TARTAY
Enviado por TARTAY em 20/10/2010
Código do texto: T2568041