ETERNOS NATAIS

Os Natais de hoje não são como os da minha infância quando meus olhos ingê-nuos aguardavam Papai Noel e brilhavam ao receber um simples brinquedo. A família reunida, o cheiro de panetone caseiro, o colorido dos enfeites nas árvores naturais.

Aos poucos, a magia foi se consumindo... Família dispersa, árvores artificiais, ceias industrializadas, presentes caros, mas que não despertavam a mesma euforia.

Os entes queridos, um a um, se despediram, seguindo novos caminhos, habitando outra dimensão. E eu, em plena festa, trancava a alegria e, por alguns instantes, me sentia muito só.

Esta noite, porém, o céu se abre com um brilho especial. Os astrólogos confirmam a conjunção de planetas. Eu prefiro acreditar na força que vence o breu. Ela sussurra o segredo da vida, que pulsa apenas no presente como dádiva do Amor Divino.

Só agora eu percebo que o tempo que eu desperdicei me lastimando foram mo-mentos a menos em que eu poderia estar feliz.

E eu sorrio, tola, e respiro a beleza ao meu redor.

Meu coração bate forte, esquece a saudade e compartilha a esperança.

Os Natais que eu já vivi se eternizaram em minha alma...

Outros mais hão de vir, cada qual com sua história.

Muitos sonhos ainda me encantarão, e eu nem penso em recusá-los.

Se o Universo me concede nova chance, por que não aproveitá-la?

Marcia Etelli Coelho
Enviado por Marcia Etelli Coelho em 07/12/2009
Código do texto: T1964597
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.