OS SINOS DE NATAL

Noite de Natal... Os sinos da Matriz quebram o silêncio dos corações que tentam recomeçar.

Tocam para perdoar os atos insanos que ceifam tantas promessas de vida.

Dobram para resgatar a esperança que se vê sufocada pelas contínuas prova-ções.

Ecoam como testemunhas de que, apesar das adversidades, tudo vale a pena quando não esmorece a fé.

Bendizem aqueles que vencem o medo e se levantam, quando seria tão mais fácil se esconder.

Celebram a coragem do primeiro passo que, mesmo inseguro, enfrenta o des-conhecido.

Exaltam os que entendem que a vida se faz no presente e não anulam seus sonhos com as desculpas do “se... talvez... um dia”.

Glorificam aqueles que não desistem da corrida e no último minuto avançam um pouco mais.

A trilha é longa. Os desvios são inevitáveis. Mas sempre existe uma estrela para indicar o caminho.

O Amor ilumina essa noite especial.

Meu coração se revitaliza. E eu nem pergunto por que os sinos ressoam tão fortes.

Sei que eles anunciam um novo ciclo.

Sinto que eles batem por mim.

Reafirmam que a vida sabiamente segue adiante. E eu só preciso aprender a acompanhá-la.

Marcia Etelli Coelho
Enviado por Marcia Etelli Coelho em 23/11/2009
Reeditado em 09/12/2009
Código do texto: T1939090
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.