Natal mais uma vez

As vésperas do Natal há todo um sentimento solidário nas pessoas.Uns querem ajudar aos mais necessitados,outros querem dar presentes a todos sem esperar retorno.E infelizmente tem “aqueles” que querem ajudar para se mostrarem.As vítimas são os necessitados,de qualquer idade e as crianças.Acontece também os casos de pessoas que têm condições de comprar e pegam o que é para os que não têm.Outros precisam de ajuda mesmo;mas pegam em excesso e deixam outros sem nada ou quase nada.É, a injustiça e o egoísmo ainda estão muito presentes em algumas pessoas.

Tem Papai Noel que veste todo ano para agradar ás crianças,sem cobrar nada,emocionam-se com o carinho que é sincero.Mas vá observar a vida desse Papai Noel no cotidiano.Trabalha com afinco e dificuldade o ano inteiro para sustentar a família,mal dá para comprar uma ave temperada para cear e comer na passagem do ano e ainda encontra pessoas para criticá-lo.ELE,não é reconhecido,no dia 26 de dezembro,sai cedo e vai trabalhar.O coração DELE está feliz,mas o corpo está cansado,é obeso,andou muito,ficou muito tempo de pé.Muitos não reconhecem.ELE não importa-se com isso,tem pureza na alma.

Mas enfim,passou a data do Natal.Agora vem a passagem do Ano Novo.Esperanças ,otimismo e disposição.Vamos seguir em frente,tentando corrigir erros e amenizar dificuldades.Quem está bem,continuar no mesmo caminho.Quem não está ,procurar fazer diferente para melhorar.Afinal “cada dia é um presente”.Mágoas ficam,o coração foi derido,mas a gente não guarda rancôr e começa tudo de novo.Apesar de nem todos pensarem assim,mas cada um tem um pensamento e um modo de ser diferentes.Assim conviveremos, trocando idéias com o outro,dicordando,concordando ou modificando.Ás vezes deixa-se como está ,porque não adianta tentar mudar quem não quer.

Assim é “o viver”!