Romance domingo

O domingo amanheceu com névoa fina e gotas cintilantes de granizo. Estava frio em Sydney.

Ha coisa mais gostosa do que acordar numa manhã suave e olhar os jardins colorido e todas as tulipas se abrirem anunciando a chegada da primavera?

Naquele silencio de paz até parece ouvir as rosas falar.

Estava tão frio. Frio mesmo.

Mas já entramos no carro e voltamos para o quarto do hotel,para vestir as roupas de inverno.

Nas malas havia muitas roupas e eu peguei o mais rápido

um dos meus pelôves cinza, a minha cor mais preferida. E fiquei vendo meus amigos abrir as malas que ainda estavam trançadas.

E saímos para o passeio.Pois o dia estava lindo e não podíamos perder um minuto daquele precioso tempo.

As ruas estavam cheínha de gente,indo e vindo dos pontos mais atraentes e divertidos.A cidade estava em plena festa.

Visitamos todos os jardins e depois de beijar as tulipas seguimos para ver a alvorada de inverno em frente a praia.

Foi bonito de ver as funcionárias da primavera todas vestidas com vestidos floridos e na cabeça um lindo cocar de rosas.

Elas entrevam flores aos visitantes da festa .Cada uma com um carrinho repleto de flores de todas as espéciés arrastado por um jovem rapaz que também se vestia com os mesmos trajes.

Nos recebiamos e também ofertavamos rosas aos visitantes que vieram de outros países distantes.

Foi já por volta de três horas da tarde que o sol claro despontou seus raios alaranjados apresentando-se no céu negro,um fenômeno óptico e espetacular da natureza.

Quando o dia já estava escurecendo quando fomos todos ao restaurante do hotel a convite do filho do Principe Armando para um cofe-beik .Bem na hora o sol se ergueu por trás das montanhas próximas dando-nos a oportunidade de fazer umas lindas e belas fotos.

Foi absurdamente lindo! Um espetáculo, nem sempre paro, para observar o sol.Mas também nunca tinha visto o sol tão perto, eu achava este tipo de coisa,olhar para o sol, atitude de louco.

Mas, enfim, é um show.

A noite chegou com uma paisagem magica.Ar puro e vento fresco.

Estava quase chegando o dia de ir embora.

Mas ninguém lembrava e somente eu esta pensando e vendo a hora passar.Eu estava louca para ficar mais uns dias em Sidney e por isso me fim também de esquecida.

O tempo passava e eu sabia que aquela exato momento seria nosso voou e falei.Meu Deus perdemos o vou para o Brasil!!!

Ouvi o grito de Meny. Nossssa! perdemos as passagens e agora.?Fiquei na minha e nada falei. Peguei o celular e liguei imediatamente para um amigo que trabalhava no aeroporto e contei o episódio completo.

e ele fez tudo transferindo as passagens para três dias depois.Era tudo que eu queria.

O susto passou e tudo ficou muito encantadora naquela última meia-hora.

Viemos para o hotel e ficamos no rol conversando e tomando alguns drinks.

Uma amiga falou um pouco de sua vida.

_Tenho muita sorte de poder morar aqui em Sidney e contemplar esta vista encantadora.

-Confesso que estou amando este paraíso.

Diz;-Por mim ficaria aqui a toda minha vida,só para ver todos dias essa paisagem encantadora,de vez em quando vocês deviam vir a Sidney.

Rika, uma miga da faculdade de Jornalismo diz: .

- Vim para Sydney trabalhar num período de dois meses, para levar aos brasileiros o conhecimento da cultura Australiana,costumes e tradições.

Frisou.Quero proporcionar aos brasileiros, mais conhecimento sobre como é morar em Sidney,Austrália e outros países do Oriente.

-Vamos nessa.

Acompanho vocês,neste Tuhr.

Saímos caminhando para conhecer tudo tin por tin como dizia minha vó.

Eu já estava em baixo com os amigos observando as avenidas,as ruas e o transito e bem à frente entramos no restaurante do hotel Darling Harbour.

Sydney é uma cidade deslumbrante e vibrante, construída à volta de uma das baías mais bonitas do mundo, com praias cintilantes e de fácil acesso ao coração da cidade.

O bairro onde moro é conhecido por suas ruas coloridas e edifícios elegantemente restaurados, estabelecimentos de entretenimento e lojas de especialidades.

No Circular Quay são feitas as conexões entre balsas, trens e ônibus que ligam os subúrbios ao centro da cidade.

Vendo o vai e vem dos turistas,admirando as danças,e as fantasias e linguas de pessoas dos outros Paises.Uma missigenação de pessoas e dialetos.

Lia é uma admiradora das linguas.

Ela fez intercambio de ingles e espanhol,em Portugal e adora falar outras linguas.

O domingo mágico,até parecia que estvamos em um mundo à parte .

Acabei vendo os pássaros revoando de volta para suas casas sobre as árvores enfeitadas de flores,.Um colorido magnifico e atraente.Sentí no ar o perfume no vento que soprava na varanda do alpendre.O alibio me fascinava realmente!

Mesmo na sombra estava muito quente e desci para juntar-me aos meus amigos que admirava os ninhos feitos de pequenos pedacinhos de paus que mais pareciam umas ocas,umas gigantes e outras pequenas e de todos os tamanhos.

Me veio a pergunta.

Qual a altura máxima que um pássaro pode voar? E qual seriá o passaro que voa mais alto?.

Lary muito estrorvertida disse;

Há.Eu queria ser este pássaro.para voar o mais alto que for.

Peguei o celular e fui pesquisar na internet. 

Acabei descobrindo mais,do que me perguntava,sobre pássaros. Tudo sobre recorde de animais incríveis.

Eles são encontrado nas planícies e nos desertos do continente Africano O pássaro chamado Grifonn que voa geralmente nove mil metros do chão.

A visão desse pássaro é capaz de alcançar objetos até quinze centímetros,na distancia de dois mil e quinhentos metros.

Maya pulou ao meu lado gritando assustada com o barulho dos jet-kis no mar.

Conversa ali era impossível.

Cinco da matina e nós todos andando na praia.Eu,Lya,Lary,Maya e hugo.

Nossa,a noite passada foi mágica.Disse Maya,era exatamente isso que eu pensava nesta viagem de férias.

Procuramos um restaurante,para tomar o café da mnhã e Lya,que, como sempre fazia muitas amizades por onde passava,foi conversar com os estrangeiros e descobrui que a comida mais consumida por aqui era Sidney é um país da Oceania,os povos são chamados de antropólogos.

A curiosidade de saber sobre estes povos,nós brasileiro queremos saber.

Lya se presentou para um jovem estrangeiro Australiano ,que estava fazendo turismo em Sidney e começou a entrevista.

Sua primeira pergunta foi sobre comidas.

A comunicação seria em inglês ou Portugues?

Indaga o rapaz.

Lya disse em Portugues.

A pergunta é repetida por Lya.

-Como precisamos comer para viver, nenhum outro comportamento não automático seliga de modo tão íntimo à nossa sobrevivência.

Como Audrey Richards assinalou há muito tem-po, o impulso de comer é mais forte do que o im-pulso sexual.

A prosperi-dade nos leva a esquecer o quanto a fome podeser impositiva, mas mesmo nesses períodos oshábitos alimentares continuam sendo veículos deprofunda emoção.

Nossas atitudes em relação àcomida são normalmente aprendidas cedo e bem,e são, em geral, inculcadas por adultos afetiva-mente poderosos, o que confere ao nosso com-portamento um poder sentimental duradouro.

Devemos comer todos os dias, durante toda nos-sa vida; crescemos em lugares específicos, cerca-dos também de pessoas com hábitos e crenças particulares.

Portanto, o que aprendemos sobre comida está inserido em um corpo substantivo demateriais culturais historicamente derivados.

Acomida e o comer assumem, assim.

Depois nos despedimos e saimos para pasear nas ruas,visitamos lojinhas,fomos na Igreja e como o Natal estava chegando aproveitamos para visitar o presépio que já estava montado mostrando o senário,as benção do Natal.

Fazendo algumas fotos e voltamos para o hotel já as dez horas da noite,até parecia que ia chover,o vento frio balançava as árvores e o céu escureceu.

A temperatura estava quase zero graus e de longe agente via as montanhas esfumaçando.

Do andar de observação ou do restaurante rotativo, a Sydney Tower oferece uma incrível vista de 360º para apreciar toda a cidade.

Realmente não pensava que Sidney a mais antiga cidade da Asutralia fosse tão impressionante.

Ao norte e sul da cidade, você encontra belas praias de areias brancas, a poucos minutos de ônibus, balsa ou carro. Na Baía de Sydney estão as praias de Balmoral, Nielsen Park e Camp Cove.

Vale lembrar que é possível encontrar quase todo tipo de cozinha em Sydney. Convidei os turistas Brasileiros para me acompanhar.

Fomos experimentar os frutos do mar local ou prove as melhores cozinhas internacionais.

Alguns dos melhores restaurantes podem ser encontrados em China Town, The Rocks, Newtown, Balmain, Leichhardt, Darlinghurst e Kings Cross.

Em casa Hugo prepara a comida saborosa bem Brasileira e enquanto fazia a comida com a auda de Mayara fala sobre a visita a encantadora em Melbourne,a capital do estado de Victoria.

_Você ja esteve lá?Me pergunta Hugo.

Sim.Mas foi num passeio rápido com um amigo muito rápido mesmo, que nem deu para conhecer.´

_É a segunda metrópole em tamanho da Austrália,conhecida no mundo por sua tradicional corrida de cavalos.

Lya. Quero ver,adoro corridas de cavalos.

Depois do almoço e descanso seguimos a viajem de roteiro à Austrália lá estava acontecendo os jogos olímpicos de verão e nosso amigo Hugo é desportista fanático por jogos.De lá seguimos viajem até Melbourne Cup,chegamos era noite.

A vida noturna da cidade é animada por suas inúmeras boates, bares e pubs com música ao vivo e clubes de comédia, uma tradição britânica.

Há uma e trinta da manhã saímos do restaurante South Yarra a melhor cozinha italiana.Lá você pode jantar à beira do Yarra River.

Meus amigo e eu ficamos felizes e agradecidos por ter proporcionado esta alegria conjunta.

Lya ainda sondava fazer mais algumas entrevistas sobre as novidades de Melbourne.

Intercambio,Gastronomia e cultura.

Autora Fátima Coelho

 

 

 

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 27/11/2014
Reeditado em 09/02/2023
Código do texto: T5050936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.