Considerações
Sim, vou sumir por algum tempo, talvez pela vida toda. É um caminho sem volta. Ciclo natural da vida.
— Veja bem, existem outras coisas para se levar em consideração… reflita!
Não, vocês não entendem, mas tudo bem, já não há tempo para explicações. Quem gosta de mim, vai saber. Mas alguém ainda gosta de mim? Claro, sei que é muito difícil me entender, eu mesmo, por muito tempo não me entendia. Você sabe disso. Mas, ao amanhecer vou partir para uma nova vida, não só em pensamento, cansei de só pensar e imaginar, quero tudo real. Agora é diferente
— Mas você ainda não tirou água do poço? E as criações, a lavagem dos porcos, o milho das galinhas? O que teria sido feito daquela sua namoradinha imaginária do início da adolescência? Há coisas não resolvidas, muitos assuntos, não acha? Você era uma criança sonhadora. Onde estão seus sonhos?
Sim, mas nada é importante diante da minha decisão de partir. Vou logo ao amanhecer, levo o que tenho na minha mente e nada mais. Minha solidão basta! E não volto atrás. Prestarei contas ao Altíssimo, sei bem disso, mas não tenho medo.
Pensei lá atrás, que poderia ser diferente, mas não deu. Alguém me disse que eu não era pago para pensar e deveria apenas trabalhar. Pois bem, cá estou, presunçoso, pensando. Não que eu não precise das pessoas, não é isso. Mas posso partir e viver em solidão, não vai ser difícil. Quem gosta de mim entenderá e sem mágoas, me verá partir.
— Veja, o ônibus não tem passado por estas bandas nestes dias de chuva, estradas encharcadas e pontes caídas…”
Tudo bem, vou caminhando lentamente. Não há problema. Minhas dores nas costas não me atrapalham, paro de quando em quando para descansar. E levo uma garrafa d'água e o velho chapéu para proteger à cabeça quase sem cabelos. O tempo melhora, se Deus quiser. Parto logo antes do nascer do sol e um dia talvez retorne. Mas acho que não. Coisas da vida! Quem disse que o tempo cura tudo?