VAIDADES

Exuberante no alto de uma árvore a Onça Pintada se movia de galho em galho com uma bela peça de queijo canastra na boca. No chão, observando sem conter-se de inveja, estava o coelho desejando seu queijo.

Após matutar como consegui-lo, começou a gavolar a Pintada, conhecida por seu humor pouco amistoso com bichos de menor porte.

— Dona onça, daqui de baixo extaseia-me ver-te em seu exuberante porte!

A onça olhou desconfiada a dizer a si mesmo: "O que quer esse orelhudo?"

Continuou o Coelho:

— Sua pelagem brilha a nos ofuscar.

Hummm! Indagou-se em monólogo interno, mas começando a se agradar das palavras elogiosas.

— Suas pintas espalhadas assimetricamente dão um charme e encanta os pobres olhos de quem lhe admira e devota sincero encantamento.

Depois dessas palavras , Dona Onça não se conteve. Ficou boquiaberta, embasbacada vendo o queijo cair nas mãos acolhedoras do coelho que feliz, dali fugiu arisco.

Gleisson Melo
Enviado por Gleisson Melo em 29/08/2024
Reeditado em 31/08/2024
Código do texto: T8140031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.