VILMA, 36 ANOS

Vilma andava muito ansiosa.

Ela olhava para a sua situação, para a sua idade. Como se o amor...

Como se para ser feliz no amor dependesse de idade.

Vilma trazia dentro de si um coração aflito.

Ela dava ouvidos às brincadeiras maldosas de suas primas, suas amigas: "Vilma vai ficar pra titia! "

Ela chorava noite e dia.

"Quando eu encontrarei o meu príncipe? " Ela dizia sempre.

Vilma só reclamava... Quem reclama não confia. Quem confia traz consigo a esperança. Aquieta o coração e se envolve nas coisas de Deus. É uma pessoa de oração.

Vilma precisava crer, ignorar as brincadeiras maldosas de suas amigas. Vilma: 36 anos. Anos de espera na cadeira da murmuração. Isto é uma triste espera. Lágrimas tornando seus dias cinzas. Vilma precisava entender que chorar não adianta.

É preciso investir em aprender sobre o verdadeiro amor para depois não sofrer. Porque amor não é só um corpo bonito. O amor verdadeiro não está naquilo que é palpável. É preciso não se deixar levar pelo coração enganoso. Amor é tesouro. Vilma tem muito o que aprender. Nunca é tarde para aprender. O amor é a luz que habita o coração já moldado pelo Autor do amor: Deus. Vilma precisava fazer uma aliança com Deus. O segredo de dar o primeiro passo para daqui para frente enxergar tudo diferente.

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 20/08/2024
Código do texto: T8132886
Classificação de conteúdo: seguro