A APRESENTAÇÃO

Há seis meses ela vinha se preparando para aquele dia.

Estudava, treinava, lia, escutava palestras, entrevistas, meditava, sonhava com aquele momento.

Se via no palco, na sala de espetáculos cheia de gente olhando para ela. Seu coração palpitava, o ar faltava, entrava em pânico, respirava.

Comia pouco, dormia mal, mas não parava de se preparar.

Tinha dois problemas sérios que podiam deixa-la de fora, sua asma e o pé esquerdo quebrado após uma queda que doía muito em algumas ocasiões.

Mesmo assim pensava positivo e imaginava tudo dando certo e ela saindo satisfeita no final.

Finalmente chegou o dia 04 de maio.

Sentia-se pronta para a apresentação e chegou ao Teatro bem antes do horário indicado.

Respirava, orava, recordava os passos e os textos em silêncio.

Haviam outras pessoas na sua frente, e cada uma dava seu melhor, e a espera era agonizante para ela. Quanto mais demorava, mais seu coração palpitava e a expectativa aumentava.

Finalmente chegou sua vez. Subiu ao palco, sentiu que não conseguiria, pediu desculpas que não estava bem, mas que iria tentar assim mesmo. Começou a apresentação, o ar foi falhando, a ansiedade insuportável, ela decidiu parar. Pediu a uma colega para ler a poesia que havia escrito, se desculpou e agradeceu e saiu do palco.

Foi aplaudida de pé, mas não ficou feliz.

Pensaram que ela fosse desistir, que seu sonho tivesse acabado.

Ana Amelia Guimarães
Enviado por Ana Amelia Guimarães em 07/07/2024
Código do texto: T8102027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.