A armadilha

O leão, o rei da selva se gabava de sempre ser o animal mais forte de todos. A jactância era tão enorme, que os próprios companheiros felinos não suportava tamanha arrogância. Ora, um líder da martilha de lobos notou a presunção por parte do leão como uma fraqueza a ser aproveitada. O leão sempre perambulava sozinho e de ar soberbo. Então, o lobo sagaz decidiu planejar um plano diabólico para pegar o leão desprevenido. Reuniu-se com os companheiros e elaboraram a ideia. Dois depois, no interior da mata, o leão encontrou o lobo aparentemente doente e caído na grama. Parecia demasiadamente vulneravel.O leão moveu a língua nos lábios, desejando captura r a presa. Mas ao caminhar passos em direção ao lobo, caiu numa armadilha, que era uma poço que fora escavado pelos inimigos . A sua espera, dezenas de lobo aguardava no interior daquela cova para saborear a carne do forte felino. E assim, o líder dos lobos ganhou respeito e admiração dos seus subordinados.

Moral da história: A soberba precede a ruína e queda na cova depressiva da humilhação e vergonha.

M N Salomão
Enviado por M N Salomão em 06/07/2024
Reeditado em 07/07/2024
Código do texto: T8101335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.