Compartilhando Esperança

Marcos andava cabisbaixo. Não sabia mais o que esperar da vida. Alardeava aos quatro cantos: “minha esperança já se foi…”.

Um certo dia, porém, algo novo aconteceu. Ele acordou mais disposto. Uma luz no fim do túnel surgiu. Foi para a fila do pão e encontrou dona Marieta, triste e desolada. Ela reunia a desesperança de todo o dia.

Marcos, então, curado de sua dor, olhou para ela e disse: “o meu desejo é que tenha um bom dia”. Ao que Marieta respondeu: “é só disso que eu preciso!”. Consternado, Marcos prosseguiu: “se há algo certo na vida é que um dia morreremos. Fato. Porém, não temos motivo algum para nos entregarmos à tristeza, sabe por que?”. Dona Marieta, com os olhos arregalados, lhe questionou: “por que?”.

Marcos, olhando nos seus olhos lhe disse: “porque Deus nos amou primeiro! Ele guerreia por nós e nada foge ao seu controle. Apenas acredite que Ele te ama! E repetiu: tenha um excelente dia!”, ao que, sorrindo, partiu.

Dona Marieta acionou o botão da reflexão e em seu íntimo concordou! Falou pra si mesma: “Raiou um novo dia, não o que se exterioriza, mas o que está em meu coração”, e sorrindo continuou a sua jornada, feliz e transformada!!

Carlos Sérgio Gurgel
Enviado por Carlos Sérgio Gurgel em 10/03/2024
Código do texto: T8016636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.