Está em mim

Há muito Maristela vivia em sua casa, antes "casa de campo" enquanto trabalhava na capital e quando se aposentou veio morar em definitivo. Um dia ela estava sentada no banco do jardim, em meio às flores, pensando na vida. O que seria essa tal felicidade? Será preciso sair de casa e ir pelo mundo para buscar o encanto da vida? Ficou a imaginar sobre ela, a felicidade, por um bom tempo. Estava decidida. Entrando em casa arrumou as malas e preparou-se para sair. Quem sabe ali estaria a chance de ser feliz! Viajou por longas horas. Agora, já no hotel, pôs sua roupa de praia, quase nunca usada e saiu. Atravessando os jardins, foi até a orla da praia. Parou para ver e ouvir o quebra mar. Um casal que passava parou perto, de onde ela pôde ouvir a conversa. Ele dizia: - Meu sonho é ter uma casa de campo! Ouvir os pássaros e ver a cada dia o despertar das flores! Você já percebeu que o mar parece sempre o mesmo? No campo é cada dia uma novidade. Hoje as folhas estão mais verdes...há sempre novas e diferentes flores a cada dia! O clima é bom e a pele fica macia. O cheiro do mato me encanta ! Com certeza, a felicidade está lá!

Maristela quis gritar " É lá que eu vivo!" Mas o casal se foi. Parece que aqueles dois só pararam ali para que ela ouvisse aquelas palavras. Maristela abriu os braços e gritou - A felicidade está comigo! E voltou pra ser feliz em casa.

Jandiel

Jandira Leite Titonel

jandiel
Enviado por jandiel em 24/01/2024
Reeditado em 02/02/2024
Código do texto: T7983517
Classificação de conteúdo: seguro