Qualquer semelhança é mera coincidência

Ele é meu amigo há alguns anos mas, embora ambos do Grande Rio de Janeiro, foi aqui nessa pequena cidade onde moro, que nos conhecemos, justo na pedra em que saltamos para os voos de parapente quando a biruta indica caminho livre. Entre outros espectadores, sua mulher Suzana tem cadeira cativa nos eventos. Quando o vi pela primeira vez, tive a certeza de estar diante de Milton Nascimento, tal a semelhança. Quando nos reunimos, com os mais chegados para os bate-papos dominicais, damos boas gargalhadas com nossos causos. Aguinaldo, que é procurador federal aposentado, contou que numa de suas viagens, em época de festival de música, em Paris, deixou a bagagem na recepção do hotel onde iria se hospedar e, devido a hora adiantada, preferiu jantar antes de subir para o quarto. Pediu ao hostess que lhe indicasse o caminho do restaurante, o que foi atendido, de imediato, com muito boa vontade e, à medida em que adentrava o ambiente, sentiu-se lisonjeado e também embaraçado quando os serviçais, quase todos brasileiros, estavam notadamente encantados com sua presença, disputando entre si para chegar mais perto dele. Já acomodado para o jantar, O chef de cozinha, sorridente, aproximou-se e disse que iria lhe oferecer um prato especial que, segundo ele, sabia ser o preferido do ilustre. Sem esquecer o Sauvignon Blanc que ele tanto admirava saborear. Tudo estava divino e, ao final, quando disse " le compte, s'il te plaît " foi informado de que naquela noite não haveria conta do jantar pois tudo era uma cortesia do hotel, pela preferência e sussurrou "Amigo é coisa pra se guardar..." Aí, começou a Cair a ficha do Aguinaldo. Ao dirigir-se à recepção para o check-in onde o Hostess en étirant votre cou, esticando o pescoço para ler a ficha do cadastro perguntou: Qual o seu nome todo mesmo? - Aguinaldo da Silva!

...Et tout le monde se regardait la bouche ouverte...E todos se entreolharam boquiabertos!

Jandiel

Jandira.Leite Titonel