O pequeno urso prodígio do xadrez

Desde criança, Cachinhos Dourado era amiga da família urso. Já jovem adulta, se tornou brilhante professora de matemática na pequena escola da sua aldeia. Dentro da sala de aula, tinha como aluno, o filho do seu amigo urso, que sofria dificuldades de aprendizagem, devido a falta de concentração nas atividades. Comovida, a gentil docente decidiu tomar uma atitude: Ensinar xadrez a pequena criança fofa. Seja nos finais de semanas ou as vezes minutos no intervalo no patio da escola, Cachinhos Dourados incentivava o pequeno urso a jogar o brilhante jogo. Depois de intensa prática , o urso começou a gostar daquela arte racional, obtendo ótimas notas no boletim escolar.

Então,disputou o torneio escolar, ganhando o título, além do prêmio por ter sido campeão, um especial tabuleiro com lindas peças de madeira. Depois disputou outros torneios regionais, até cinco anos mais tarde, aos onze anos se tornar o primeiro urso grão-mestre, recebendo diversos títulos internacionais. A jovem professora ficou emocionada e feliz. Quando há tempo, o gênio vem visitar a família e encontrar sua mentora,aproveitando os poucos dias de descanso, para numa linda tarde, jogar xadrez com Cachinhos Dourado numa redonda mesa,debaixo das sombras de um vigoroso carvalho.

M N Salomão
Enviado por M N Salomão em 16/11/2023
Reeditado em 14/04/2024
Código do texto: T7933253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.