"Foi Ser Feliz"

"Olhou para as esvoaçantes cortinas do seu quarto", entrou no táxi e partiu - "Foi ser feliz"!

Não é que não gostasse da vida que vivia, mas sentia que o mundo era maior que as paredes da sua enorme e confortável casa, e que o amor da família (que amava em troca, verdadeiramente), não bastavam para si. Buscar outros sentimentos que não os familiares e dos "namoricos juvenis" estava agora nos seus planos.

Nos filmes a que assistia, as histórias de amor eram tão envolventes, emocionantes e vívidas, que ela precisava experimentar tais sentimentos. E sabia que a sua "conservadora" família não lhe daria asas para os voos que procurava voar. Por isso, partiu.

É claro que havia um pouco de tristeza pela "fuga" mas a excitação para as novas aventuras eram maiores, bem maiores.

E disse ao motorista: "Para o aeroporto, por favor"!

Enquanto o avião sobrevoava a cidade, pensou ter visto a sua casa, as "cortinas ainda lhe acenando um adeus", e não conseguiu evitar as lágrimas, que já antecipavam as saudades que sentiria. Mas em seguida, a brancura das nuvens lhe trouxe uma imensa paz e reclinou o assento para relaxar. Foi quando a fresta entre os assentos lhe permitiu notar o jovem na poltrona atrás da sua e a rápida troca de olhares a perturbou. Ela ainda não sabia, mas ali, bem pertinho, estava o início de uma nova história para a sua vida.

E, com um leve sorriso nos lábios, adormeceu...

➿ ➿ ➿

Miniconto inspirado no também Miniconto da Amiga Poetisa Marise Castro, "Sem Mais" em: https://www.recantodasletras.com.br/minicontos/6928785

Taíssa Viveiros
Enviado por Taíssa Viveiros em 06/09/2023
Código do texto: T7879719
Classificação de conteúdo: seguro