"Conhece a ti mesmo"

Certamente passara tempo suficiente em suas andaças, via-se os pés: rachadíssimos, cuja profundidade dos raios pretos explicitava um tempo tão inderteminado de grande descuido; o corpo. E isso crescia: dos tornozelos e panturrilhas acintenzadas de ressecamento, ostentando grossas veias roxas, inchando as pernas e, aos poucos, passando para a coxa; os joelhos salientes, com um círculo tão acentuado; a magreza visível... Todo o corpo deteriorado, tendo, sua pele, virado madeira senhora, desconhecedora de água. Toda essa aparência decadente, de rosto contrastado do bronze surrado e os longos fios prata de uma mortalha rasgada, surgia, de repente, na cidade, pelas ruas, com decidido caminho, em meio ao oceano que o cercava e negava integrá-lo a si. Flutuou as escadarias, pois os olhos se voltavam apenas para o céu, nenhuma dor vencedora, e chegou ao pátio, dizendo: — Enfim, posso dizer que me conheço.

Nesse instante, seu ser se tornou ouro reluzente.

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 01/07/2023
Código do texto: T7827121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.