Todos os dias, nas horas vagas, entre uma entrega e outra do Ifood, ele escrevia alguma coisa em seu caderno. Um poema, um miniconto, o parágrafo de um romance. De madrugada, passava as anotações para o computador. Nunca ia dormir antes de organizar os escritos do dia. A família, os amigos, os colegas de trabalho riam às escondidas daquilo que consideravam uma obsessão inútil. Não diziam, mas pensavam — “Isso não dá camisa para meninos desse tipo”. Quando espiavam no blog dele, mesmo admirados de seu talento, calavam elogios a fim de desmotivá-lo a continuar. Mas ele continuava. E o espanto foi grande, quando em uma segunda-feira, como outra qualquer, ele pediu demissão e convidou a todos para o lançamento de seu primeiro livro. O contrato com uma pequena editora lhe proporcionaria condições de viver de literatura.

Adelaide Paula

04 de Abril, 2022

Instagram @adelaidepaulaescritora

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 09/04/2022
Código do texto: T7491400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.